publicidade
22/05/2018 08:50

Guilherme Figueiredo ressalta aprendizado e evolução após etapa difícil no Campeonato Europeu

Autor: Eversports


Foto: Sport in Photo

Guilherme Figueiredo


O circuito de PF International, na Inglaterra, recebeu pilotos e equipes para a disputa da 2ª rodada do Campeonato Europeu no último fim de semana, de 18 a 20 de maio. Para Guilherme Figueiredo, a etapa não teve o desfecho esperado, mas o sergipano destacou diversos pontos positivos no processo de aprendizagem e evolução em sua primeira temporada focado em competições internacionais.

As atividades de pista tiveram início na quarta-feira, com os testes extraoficiais. Sem conhecer a pista, Gui teve de trabalhar na adaptação ao traçado de 1.382 metros de extensão, um dos mais técnicos do calendário, e também no acerto do kart. Os treinos aconteceram até sexta-feira, e neste período, o piloto pôde aproveitar para testar diferentes configurações de equipamentos junto da equipe Kart Republic, o que se mostrou muito produtivo para os próximos desafios do ano.

A cada sessão, Figueiredo conseguia um melhor desempenho, andando constantemente no top 10 de seu grupo, entre os 72 participantes da categoria OK Junior. Na tomada de tempos, porém, ele foi atrapalhado pelo tráfego e não conseguiu marcar uma boa volta, o que acabou influenciando na disputa das baterias classificatórias.

Divididos em seis grupos, os pilotos enfrentaram-se entre si, em corridas que somavam pontos para uma nova classificação. Largando sempre na oitava fila, Gui completou as provas em 12º, dois 16º, 19º e 21º. Na soma dos resultados, ele acabou ficando de fora do grupo dos 34 melhores que disputou a corrida final da etapa. Na etapa inaugural, em Sarno, o piloto do kart #249 havia se garantido na prova decisiva.

Apesar do revés, o sergipano segue motivado para seus próximos compromissos nas pistas. Em menos de um mês, Figueiredo volta ao Velho Continente para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Europeu, no circuito de Ampfing, na Alemanha, entre os dias 13 e 17 de junho.

“Não foi o fim de etapa que eu esperava, mas tivemos vários pontos positivos ao longo da semana. Estava competitivo, baixando meu tempo a cada treino e andando entre os primeiros no meu grupo. Na tomada de tempos não consegui me posicionar muito bem para fazer uma volta limpa, e isso acabou influenciando nos heats, já que as corridas são curtas e tive que largar mais de trás. Então, não consegui passar para a final dessa vez, como tínhamos feito na primeira etapa, na Itália. Mas estou cada vez mais entrosado com meu mecânico e toda a equipe, fizemos muitos testes de equipamento que vão nos ajudar também nas próximas etapas, então espero que na Alemanha a gente consiga um resultado bem melhor”, disse Guilherme.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!