publicidade
06/09/2018 07:22

Guilherme Figueiredo chega confiante à decisão do Troféu Academia CIK/FIA após pódio na Itália

Autor: Eversports


Foto: Sport in Photo

Guilherme Figueiredo


Guilherme Figueiredo já está na Bélgica para a terceira e decisiva etapa do Troféu Academy da FIA, que será realizado neste fim de semana, de 7 a 9 de setembro, no Kartódromo de Genk. Após um bom início na etapa de Salbris, na França, e de ter conquistado uma vitória em uma das baterias classificatórias e a 2ª colocação geral no pódio em Lonato, na Itália, o sergipano de 13 anos chega na reta final da sua primeira temporada europeia com grandes expectativas, tanto para o Academy, quanto para o Mundial, que acontecerá no dia 23 de setembro, na Suécia, na cidade de Kristianstad.

Depois do forte desempenho na segunda etapa do Academy da FIA, em julho, Gui subiu na tabela para a sexta colocação geral e brigará novamente para ficar entre os três primeiros na Bélgica, com o objetivo de terminar no top 5 do campeonato internacional, apesar de ainda ter chances matemáticas de título, estando a 28 pontos do líder, com 35 pontos em jogo nesta rodada. Ao todo, são 51 pilotos de mais de 40 países, nomeados pelas confederações locais para defenderem suas nações.

O calendário de Figueiredo foi muito movimentado durante todo o ano, competindo entre torneios nacionais e as principais disputas do kartismo europeu, onde tem demonstrado um crescimento constante dentro e fora das pistas, amadurecendo e melhorando cada vez mais o seu nível de pilotagem. Após o término do Academy da FIA, Gui Figueiredo se preparará para disputar o seu primeiro Campeonato Mundial, competindo na categoria OK Junior contra mais de 100 pilotos.

Novidade para o sergipano, o kartódromo belga de Genk tem 1.360 metros de extensão, com um mix de curvas rápidas e outras mais travadas e com duas grandes retas. A programação do Academy da FIA começa na sexta-feira (7) com os treinos livres e a tomada de tempos. No sábado acontecem duas baterias classificatórias e no domingo mais uma, cuja soma dos resultados define os 34 classificados para a decisão. A grande final tem largada prevista às 9h30 (horário de Brasília) e 19 voltas de duração.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

“A expectativa para esta última etapa do Academy é muito boa, pois estamos em sexto lugar na classificação, que é uma posição muito boa para meu primeiro ano de Europa. Então, vou trabalhar bastante para aprender a pista rápido e conseguir uma boa constância para ficar entre os três primeiros e subir no pódio novamente, buscando ficar entre os cinco primeiros no ranking geral do campeonato. Tem sido um ano de muita evolução, e esse seria um resultado importante para coroar minha participação como representante brasileiro no Troféu Academy da FIA, mas vou tentar terminar numa posição ainda melhor”, diz Figueiredo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!