publicidade
01/08/2017 11:04

Gianluca Petecof faz balanço de sua participação no Europeu após etapa de encerramento na Suécia

Autor: Eversports


Foto: Fórmula K

Gianluca Petecof


Foram cinco etapas, todas em países diferentes. O Campeonato Europeu passou por Itália, Espanha, França, Finlândia e Suécia, e teve um jovem brasileiro como um dos destaques da temporada 2017. Em seu primeiro ano na categoria OK e na equipe Tony Kart, Gianluca Petecof enfrentou pilotos mais velhos e experientes e esteve constantemente entre os mais rápidos em quase todas as rodadas, venceu uma corrida, largou na pole position em outras duas, e fez boas provas de recuperação em condições adversas. Em resumo, fez um campeonato de muita evolução, mostrando porque é um dos expoentes da nova geração do automobilismo nacional, ficando em 21º entre mais de 70 pilotos que disputaram regularmente a competição mais tradicional do Velho Continente.

O mês de julho foi cheio de compromissos para o piloto da Academia Shell Racing. Depois de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, Gianluca disputou as duas últimas etapas do Europeu, em Alaharma (Finlândia) e Kristianstad (Suécia). As duas pistas eram inéditas para o paulista de 14 anos, o que foi uma dificuldade extra, mas, apesar disso, mostrou grande competitividade em ambos os finais de semana. Na última prova do campeonato, a final da etapa sueca, neste domingo (30), Petecof foi acertado por um adversário ainda na primeira volta e teve de abandonar prematuramente a disputa.

Agora, Gianluca Petecof terá um intervalo de quase 45 dias em competições internacionais oficiais, mas a preparação segue intensa dentro e fora das pistas para o seu próximo desafio, o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, no circuito PF International, na Inglaterra. Em 2016, o piloto da Academia Shell Racing teve uma excelente participação nessa competição - ainda na categoria OK Junior, no Bahrein -, e ficou com o 5º lugar geral entre mais de 100 pilotos, após vencer uma das classificatórias e largar na primeira fila na corrida decisiva. Assim, o objetivo é de buscar novamente um bom resultado no campeonato.

'Estou muito feliz com minha participação no Europeu no meu primeiro ano na categoria OK. Andamos quase sempre entre os mais rápidos, entre mais de 70 pilotos no grid, todos muito experientes, conquistando inclusive uma vitória e largando na pole position em algumas corridas. Fizemos ótimas finais e acumulei experiência nas pistas que não conhecia, demonstramos muita evolução, mas algumas vezes alguns problemas mecânicos prejudicaram o resultado final. Então, estou muito confiante não só para o Mundial como também para a sequência da minha carreira', disse Petecof.

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Na temporada 2017, a Raízen patrocina o piloto Gianluca Petecof por meio do projeto 'Formando um verdadeiro campeão' (promovido pelo Kart Clube Granja Viana), incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!