publicidade
28/07/2017 18:28

Gianluca Petecof e Gaetano Di Mauro defendem a Academia Shell Racing na última etapa do Europeu

Autor: Luís Ferrari


Foto: Joan Codina

Gianluca Petecof


Destaques do último Brasileiro, Gianluca Petecof e Gaetano Di Mauro, pilotos da Academia Shell Racing, estão agora na Suécia para a etapa do Campeonato Europeu, que será realizada até domingo (30) no circuito de Kristianstad.

Com bons resultados em seu primeiro ano na categoria OK, Petecof quer encerrar em alta sua participação na principal competição continental com mais uma final.

O Campeonato Europeu CIK/FIA teve início na Itália, no circuito de Sarno, onde o piloto de 14 anos conquistou sua primeira vitória na nova categoria, em uma das baterias classificatórias da etapa. O segundo desafio do certame foi no Circuito Fernando Alonso, em Oviedo, na Espanha.

Lá, Gianluca fez uma grande prova de recuperação na final, saindo de 21º para 6º na prova decisiva. A 3ª etapa aconteceu em Le Mans, na França, no kartódromo anexo à pista que recebe a mais tradicional prova de 24 Horas do automobilismo internacional. Desta vez, Petecof mostrou uma grande performance na tomada de tempos, sendo o mais rápido em seu grupo e 3º melhor entre mais de 70 pilotos, garantindo assim a pole position em duas corridas classificatórias.

A última rodada, no circuito Mika Salo, em Alaharma, no interior da Finlândia, foi a mais difícil para o piloto, que mesmo assim mostrou um ritmo muito competitivo e evolução a cada sessão.

Tetracampeão brasileiro de kart e líder do Campeonato Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro compete pela classe KZ2, para os karts com marcha. Ele correu a primeira etapa do Europeu em Ghent, avançando até a final. Em Le Mans não correu, pois tinha compromisso com a categoria de acesso à Stock Car, e agora retorna na Suécia. Sua categoria tem 78 pilotos inscritos.

Os treinos da etapa na pista de Kristianstad estão acontecendo desde quarta-feira e nesta sexta aconteceram mais três sessões, além da tomada de tempos. No sábado, serão disputadas as baterias classificatórias, quando todos os pilotos se enfrentam entre si, divididos em grupos. No domingo, acontece a grande final da rodada, na última prova da temporada pelo Campeonato Europeu, a partir das 11h20 (horário de Brasília).

“Chego animado para o encerramento do Europeu na Suécia. Esse tem sido um campeonato de muito aprendizado e evolução no meu primeiro ano na categoria OK, e fico satisfeito porque dentro do objetivo de crescimento, conseguimos resultados de destaque, como uma vitória, ter largado na pole position, ter feito boas provas de recuperação em meio a um grid muito competitivo de mais de 70 pilotos. Nossa meta é fazer uma boa etapa para fechar em alta o campeonato, ficando próximo do top-15”, disse Gianluca Petecof.

“Ao lado do Mundial, disputado em etapa única, o Europeu é o campeonato de mais alto prestígio no kartismo no planeta, com 78 inscritos na minha categoria. Na primeira etapa, disputada em Ghent, na Bélgica, havia nada menos que 34 pilotos separados por dois décimos de segundo! Estou muito motivado para competir novamente na Europa e vou seguir trabalhando bastante. Se voltar para casa com um top10 na bagagem estarei satisfeito”, completou Di Mauro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!