publicidade
22/08/2018 10:10

Gabriel Bortoleto conquistou de forma invicta o Open do Campeonato Mundial na Suécia

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

No último fim de semana o Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebeu pilotos e equipes de todas as partes do mundo para as disputas do Open do Campeonato Mundial. A exemplo do que acontece no Brasil, a pista sede de uma grande competição mundial organiza cerca de um mês antes uma corrida preparatória onde pilotos e equipes têm a condição de se prepararem exatamente no traçado oficial.

Vivendo uma temporada de grandes resultados no kartismo europeu, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) chegou muito animado à Suécia. Após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Europeu, finalizado duas semanas antes, o jovem garoto da categoria OK Junior sabia das suas possibilidades, bem como de seu equipamento, para uma boa atuação no Open.

Com vistas a efetivamente conseguir a melhor preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado naquele kartódromo entre os dias 19 e 23 de setembro, o piloto usou das sessões de treinos livres para encontrar o melhor acerto para o seu kart CRG. Com todo o apoio da equipe oficial da fábrica italiana, o jovem de São Paulo esteve sempre no Top 10 dos treinos e na tomada de tempos registrou a sétima melhor marca.

Chegada a hora das corridas classificatórias, Bortoleto se concentrou muito e, ciente do bom equipamento que tinha em mãos, seguiu para as corridas. Com mais de 60 pilotos inscritos na sua categoria, o piloto participou de cinco corridas classificatórias em que, separados em grupos, todos os pilotos se enfrentaram. Nessas provas, de forma impressionante, Gabriel conseguiu registrar as cinco vitórias e, sem perder nenhum ponto sequer, seguiu na pole-position para a corrida Pré-Final.

Tranquilo e muito focado, Bortoleto fez, tanto na Pré-Final como na Final, o mesmo trabalho que desenvolveu nas classificatórias. Com largadas muito determinadas e um ritmo impressionante nas primeiras voltas, o brasileiro de 13 anos conseguiu abrir vantagem no começo das corridas e na segunda parte administrava a diferença para os demais.

Desta forma, invicto, o paulista representante da Americanet subiu ao alto do pódio na Suécia como o grande Campeão do Open do Campeonato Mundial.

“Estou realmente muito feliz com a conquista deste título. Nosso objetivo, assim como de todas as equipes, era o de preparar o equipamento e a mim mesmo nesta pista. Apesar de não ter feito uma tomada de tempos excelente, a gente sabia que o kart estava bom para as corridas. É até difícil de acreditar que eu ganhei todas as corridas, mas as coisas foram acontecendo naturalmente. O mais importante é a tranquilidade de saber que nossa equipe tem um acerto muito bom para o Mundial, o que me traz confiança para daqui a um mês brigar pelo principal título do kartismo no mundo”, comenta de forma muito maduro o jovem brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!