publicidade
04/10/2019 13:10

EXTRA: Mundial CIK/FIA será disputado no Brasil em 2020. Speed Park, em Birigui, receberá também o Campeonato Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Speed Park

O palco do Campeonato Mundial CIK/FIA em 2020 no Brasil


Depois de idas e vindas e reuniões, reuniões e mais reuniões, está confirmada a realização do Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil em 2020. A competição será no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

A notícia foi dada a poucos instantes por Felipe Massa, presidente da CIK/FIA, e um dos principais responsáveis pela vinda do campeonato para o Brasil.

No comunicado, Massa solicita que a CBA crie as categorias OK (15 anos ou mais) e OK Junior (12 a 14 anos) no Brasil, exatamente as que disputarão o Mundial, para que os pilotos brasileiros já possam se preparar para a grande disputa, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

Assim, está confirmada também a realização do Campeonato Brasileiro no Speed Park em 2020, conforme dito em entrevista coletiva que contou com Waldner Bernardo e Pedro Sereno, presidentes da CBA e CNK, respectivamente, durante o Campeonato Brasileiro deste ano em Cascavel.

Naquela ocasião, a sede do Brasileiro no próximo ano ficou entre o Speed Park e o RBC, em Minas Gerais, dependendo da confirmação ou não do Mundial no Brasil.

Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park, comemorou a notícia. “Estamos muito felizes em receber o Mundial em 2020. É um momento marcante para o kartismo e para o automobilismo brasileiro em geral. Nós estamos nos preparando para sediar essa competição desde que inauguramos a pista, portanto agradeço o apoio de todos que viabilizaram essa verdadeira conquista para o esporte brasileiro. Nós temos uma estrutura capaz de realizar um grande Mundial e tenho certeza que a cidade de Birigui e todos da região abraçarão os participantes da melhor maneira possível”, disse o empresário.

O Kart Motor parabeniza Felipe Massa, Gastão Fráguas, Giovanni Guerra e Ricardo Gracia pelo enorme empenho e luta para trazer para o Brasil o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA em 2020. 

Assista o comunicado de Felipe Massa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!