publicidade
10/09/2018 14:15

Com nova vitória na Bélgica, Guilherme Figueiredo terminou o Troféu Academia na 3ª posição. Foco agora é o Mundial

Autor: Eversports


Foto: Sport in Photo

Guilherme Figueiredo


Este final de semana foi especial para o piloto Guilherme Figueiredo. Disputando a 3ª e última etapa do Troféu Academy da FIA, no Kartódromo de Genk, na Bélgica, o sergipano terminou a competição na 3ª colocação geral, igualando o melhor resultado já obtido por outro brasileiro no torneio internacional. Com duas vitórias em baterias classificatórias, além de outros quatro top 3 nas corridas, a conquista foi muito comemorada, ainda mais por ser a primeira temporada do piloto de 13 anos na Europa.

Após conquistar sua primeira vitória e seu primeiro pódio europeu em Lonato, na Itália, na segunda etapa do Academy, Gui Figueiredo chegou confiante para a rodada final na Bélgica, visando terminar a competição entre os cinco melhores na classificação geral. O brasileiro esteve entre os mais rápidos desde o início das atividades da etapa, garantindo o 3º melhor tempo geral na classificação.

Guilherme venceu de forma absoluta uma das classificatórias e terminou as outras duas em segundo lugar, resultados que o colocaram na 2ª posição do grid de largada da corrida decisiva, que aconteceu neste domingo (9), em Genk. No final, detalhes tiraram Figueiredo do pódio e ele terminou na quarta colocação, mas somou pontos determinantes que o colocaram na 3ª posição geral do campeonato entre os 51 participantes.

Competição criada para revelar talentos do automobilismo, o Troféu Academy da FIA tem os pilotos selecionados por cada confederação, reunindo mais de 40 nacionalidades, com no máximo dois representantes de cada país. Nomeado junto com o compatriota Ricardo Gracia Filho para disputar a competição em 2018, Gui Figueiredo mostrou forte desempenho desde a primeira etapa, na França, e ao final do campeonato terminou atrás apenas do belga Kobe Pauwels e do espanhol Jose Maria Boya, que foi o grande campeão da temporada.

As performances de Guilherme durante este ano são motivos de orgulho e aumentam as expectativas do piloto para a disputa do seu primeiro Campeonato Mundial, na categoria OK Junior, que será disputado na Suécia, em Kristianstad, entre os dias 18 e 23 de setembro, fechando a temporada de 2018 do sergipano.

“Foi um final de semana muito especial, consegui imprimir um bom ritmo desde o início dos treinos, peguei a pista rápido e gostei bastante do traçado. Ganhei mais uma corrida aqui em Genk, e consegui andar sempre entre os primeiros, bem competitivo. Chegamos aqui com uma meta e terminar no top-3 do Troféu Academy da FIA, em minha primeira temporada na Europa, tem um peso muito importante, com certeza é um início com o pé direito, fiquei muito feliz! Agora sigo me preparando para o Mundial que já é no final de setembro e será um grande desafio”, disse Guilherme Figueiredo.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!