publicidade
27/07/2017 08:57

Caio Collet teve final de semana positivo na Finlândia apesar do abandono na Final de mais uma etapa do Europeu

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


Foi um final de semana de bons resultados no geral, mas após alguns problemas em seu kart o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) foi obrigado a abandonar a disputa da Final da categoria OK, neste domingo (23) no Powerpark Circuit, em Alaharma, na Finlândia, palco da quarta etapa do Campeonato Europeu CIK-FIA.

Apesar disso, o piloto de fábrica da Birel ART Racing mostrou uma boa performance nos treinos, nas baterias classificatórias e na Final e isso motiva o jovem paulista para a quinta e última etapa da temporada, que acontecerá já neste final de semana (29 e 30) em Kristianstad, na Suécia.

Em Alaharma, o clima esteve instável e os mais de 60 pilotos da categoria enfrentaram situações de pista seca e molhada. Collet – que integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, de Nicolas Todt – liderou um dos treinos livres, ficou em segundo no seu grupo na tomada de tempos e classificou-se em 11º no geral para as baterias classificatórias.

Nas quatro provas, o brasileiro teve como melhores resultados um quinto e um sexto lugar, mas teve dificuldades nas outras duas corridas. Em uma delas, o motor perdeu rendimento e o piloto foi obrigado a abandonar quando já brigava pelas três primeiras posições. Na outra, levou um toque por trás e acabou rodando, quando também já estava entre os ponteiros.

Estes resultados acabaram comprometendo o fim de semana e Collet foi obrigado a largar em 34º na Final. Mesmo partindo do final do grid, o brasileiro foi para cima. Depois de uma excelente largada, em poucas voltas já havia recuperado mais de 15 posições. O piloto vinha numa grande corrida de recuperação, mas novamente foi obrigado a abandonar com problemas no motor do kart #120.

“Tivemos um final de semana sólido, com um bom ritmo tanto no seco quanto no molhado, mas alguns problemas técnicos comprometeram o nosso resultado final. Vamos nos focar nas coisas positivas e ir ainda mais fortes para a última etapa neste fim de semana”, declarou o brasileiro de 15 anos, que tem trabalhado muito junto à Birel ART Racing no desenvolvimento do equipamento deste ano, já que a equipe trocou seu fornecedor de motores e realizou uma série de modificações técnicas.

Seguindo sua “excursão” pelos países nórdicos, Collet vai enfrentar agora uma pista que já conhece. Em 2015, em seu primeiro ano no Europeu, ele correu em Kristianstad e foi muito bem no traçado de 1.221 metros, terminando a Final entre os Top-5. A prova já conta com 80 inscritos na disputa da categoria OK.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!