publicidade
01/08/2017 16:47

Caio Collet encerrou última etapa no Top 15 e agora foca no Mundial em setembro

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

A quinta e última etapa do Campeonato Europeu, realizada no último final de semana (29 e 30), em Kristianstad, na Suécia, foi praticamente uma “reprise” da etapa anterior na Finlândia para o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). O piloto da Birel ART Racing esteve sempre entre os ponteiros nas baterias classificatórias, mas acabou sem o resultado esperado na Final, quando terminou em décimo e acabou punido, caindo para 15º.

A categoria OK teve 55 pilotos na disputa. Nas quatro baterias classificatórias, Collet ficou em terceiro, quarto e duas vezes em oitavo. O brasileiro partiu da 11ª posição na Final e chegou a estar entre os oito primeiros, mas acabou cruzando a linha de chegada em décimo. Ao final, em virtude de um erro na largada, que alterou a posição do bico do kart do piloto, ele foi punido e finalizou em 15º.

“Foi um final de semana difícil, em condições complicadas, bem parecidas com as que enfrentamos na Finlândia. Estivemos competitivos todos os dias, sempre lutando próximo das três primeiras posições nas baterias classificatórias e, na Final, estava brigando por um grande resultado, mas cometi um erro que me custou uma punição”, lamentou o jovem brasileiro de 15 anos.

Collet, que corre pelo time de Nicolas Todt desde o ano passado e é integrante do seleto grupo de pilotos da All Road Management, tem trabalhado muito ao lado de todos da Birel ART na evolução do equipamento. Este ano, o time está com um novo fornecedor de motores e também passou por mudanças técnicas.

O foco agora é o Mundial, entre os dias 21 e 24 de setembro no PF International Kart Circuit, em Brandon, na Inglaterra. Em 2015, em seu primeiro Mundial, Collet subiu no pódio, chegando em terceiro lugar. “Vamos trabalhar muito para voltarmos mais fortes no Mundial”, completou o brasileiro do kart #120.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!