publicidade
04/02/2020 10:08

Abertura das inscrições para o Mundial CIK/FIA no Brasil é adiada para o dia 2 de março

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

O Speed Park receberá o Mundial no final de outubro


Inicialmente marcada para esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a abertura das inscrições para o Campeonato Mundial CIK/FIA foi adiada para março, mais exatamente a partir do dia 2. O processo deverá ser feito online, no site da FIA, em https://www.fiakarting.com.

Pela primeira vez disputado no Brasil, o Mundial será realizado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no belo Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), que recentemente foi o palco do Troféu Ayrton Senna.

Vão participar do Mundial as categorias OK Junior, com pilotos que completem 12 anos em 2020 até 14 anos; e a OK, com competidores que tenham 15 anos ou mais. Serão 126 vagas para cada uma das duas categorias do evento, garantidas por ordem de inscrição e com suas taxas devidamente pagas.

Para participar do Campeonato Mundial o piloto precisa ter uma licença internacional que pode ser solicitada junta à qualquer federação estadual no Brasil. Além disso, como em toda competição internacional, é necessária uma licença de concorrente (responsável) que pode ser do pai do competidor, ou ainda, da equipe com a qual o atleta irá disputar o campeonato. A cédula de concorrente é solicitada também nas federações estaduais.

A inscrição custará €760,00 entre os dias 2 de março e 23 de setembro. Depois, até o dia 30 de setembro – último dia para inscrições – este valor aumenta para €1.140,00. Após esta data o processo será encerrado e mais nenhum competidor poderá se inscrever, mesmo que ainda existam vagas remanescentes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!