publicidade
15/04/2020 15:29

CIK/FIA anuncia oficialmente o adiamento do Campeonato Mundial no Brasil para 2021

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA Karting | KSP Images

Seguindo a tendência anunciada no Kart Motor no último dia 8, o Brasil receberá o Campeonato Mundial CIK/FIA apenas em 2021, ao invés de 2020. A decisão foi anunciada há poucos instantes pela entidade mundial atendendo pedido do organizador local, o Kartódromo Speed Park.

O Mundial CIK/FIA estava marcado para ser disputado no Brasil este ano, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, mas a pandemia gerada pelo Coronavírus acabou mudando o cenário do kartismo mundial e brasileiro. Assim, a decisão da entidade máxima do kartismo no mundo vai ao encontro do interesse também de equipes e pilotos, muitos deles sediados na Europa.

A CIK/FIA, que se declarou grata ao organizador brasileiro, já iniciou conversas para definir um local alternativo na Europa, que receberá então a edição 2020 do Campeonato Mundial. Assim, brevemente a entidade retomará os trabalhos para que o Speed Park receba o evento em 2021.

“Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Kart fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar ao momento. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021”, disse Felipe Massa, presidente da CIK/FIA.

  • 16/04/2020 10:16 Fabiano Paiva

    COMO DIZEM: “JUNTOU A FOME COM A VONTADE DE COMER”, PARA TIRAR O MUNDIAL DO BRASIL. Agora o mundial SERÁ EM PORTUGAL QUE TEM 18 MIL CASOS DE COVID-19 E UMA EXTENSÃO TERRITORIAL MUITO MENOR QUE a DO BRASIL.
    VAMOS TORCER PARA QUE EM 2021 NÃO ARRUMEM OUTRO MOTIVO PARA O MUNDIAL NÃO SER NO BRASIL.