publicidade
03/05/2005 16:01

Chuva foi o elemento surpresa no Carioca. Henrique Lambert abandonou por problema mecânico

Autor: Eveline Teixeira


A chuva foi o elemento surpresa da 3a etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro, realizado no último domingo, 01, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. Não que os pilotos não tivessem prática na pista molhada. Eles passaram o sábado treinando debaixo d’água. Mas a manhã da corrida começou com sol e pista seca. "Deixei para escolher no ajuste no domingo por isso. Só que não adiantou muito, pois começou a chover logo no início da prova, quando ninguém esperava", contou Henrique Lambert (Cisa Trading), da categoria Sprinter, que largou em 2o lugar. Como quase todas as equipes deram preferência ao acerto para tempo seco, os pilotos tiveram dificuldades ao se confrontarem com a volta da chuva.

Com a pista úmida, Lambert foi para cima de Felipe Caiado, em busca da liderança. Acabou rodando e caiu para as últimas posições. "Estava com pneu liso, escorreguei numa zebra e não consegui manter o controle do kart", explicou. De volta ao circuito, a recuperação foi rápida. Ganhou seis segundos por volta e chegou a retomar a disputa pelo primeiro lugar. "Aí, foi a vez do equipamento dar problema. A chaveta do eixo quebrou e não consegui terminar a corrida. Bati na trave", disse.

Apesar de não conseguir a vitória, Lambert considerou seu desempenho positivo. "Fiz muitas ultrapassagens e mesmo quando saí do circuito, consegui retomar minha posição rapidamente. Valeu como treino para o Paulista Light", comentou, se referindo à competição que será realizada em Aldeia da Serra no próximo sábado, 7.

A briga pelo título da Sprinter continua inalterada, já que Caiado também não terminou a prova. A próxima etapa do Campeonato Estadual do Rio será no dia 5 de junho.

Resultados

Cadete
1 Olin Gali
2 Rafal Beloti
3 Flávio Santos

Mirim
1 Daniel Salene
2 Daniel de Souza

Children
1 Flávio Davi Costa
2 Roni Pereira

Sprinter
1 Alessandro Oliveira
2 Mateus Faria
3 Paulo Santiago

Master
1 Marcelo Oliveira
2 Christian Matheis
3 Sérgio Verdi

  • Não há comentários cadastrados até o momento!