publicidade
01/03/2005 07:53

Chuva atrapalha pretensões de Felipe Polehtto

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


A perspectiva de um bom resultado na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizado sábado (26/02) no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – em São Paulo, acabou não se confirmando para o piloto carioca Felipe Polehtto (Allatere Racing / Ogi Telecom / RBC / Birel / Beta), que disputa a categoria Graduados A, top do karting brasileiro. 
 
Sempre entre os mais rápidos em todos os treinos realizados na semana, Polehtto manteve o ritmo no treino classificatório levado a efeito na ensolarada manhã do sábado. 
 
“Fiquei a apenas 368 centésimos de segundo do tempo do pole, Eduardo Leite, piloto que foi o campeão da ultima temporada”, declarou otimista após as tomadas de tempo, o piloto oficial da Birel e da RBC Preparações.
 
Mas as condições climáticas se alteraram para o horário da prova e uma chuva intermitente instalou-se sobre o Kartódromo de Interlagos. Ora chovia, ora a pista secava, levando à loucura pilotos e equipes, para a decisão de que tipo de regulagem deixavam em seus micromonopostos. A opção da equipe Allatere Racing foi de manter as regulagens que o levaram à conquista da 2ª posição da grelha de partida, acreditando que a chuva terminaria e a prova se daria com pista seca.
 
“Ninguém tinha certeza se a prova seria com chuva, ou se pararia, secando a pista. Tínhamos que fazer uma escolha e apostamos que a pista secaria durante a corrida”, esclareceu o experiente preparador Alberto Allatere após o término da disputa.
 
Com o kart sem aderência, Felipe Polehtto encontrou dificuldades em manter as primeiras posições conseguindo completar a “carrera” apenas na 7ª colocação.

“Na verdade nós não erramos totalmente. A pista secou, mas somente quando faltavam apenas duas voltas. Aí já era tarde para uma recuperação, mas, mesmo assim, consegui ultrapassar o Cantelli e encostar no Pedro Nunes. Acho que mais duas voltas também passaria o Pedro”, afirmou conformado o piloto do Rio de Janeiro.
 
“Isso é coisa de corrida e poderemos utilizar esse mau resultado como descarte. O campeonato vai ser longo e tenho tempo para me recuperar”, complementou o já experiente piloto de apenas 15 anos de idade.
 
A vitória ficou com o paranaense Guilherme de Conto, que foi seguido pelo gaúcho Vinicius Quadros e pelo paulista Dennis Dirani. A próxima disputa de Felipe Polehtto será no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 12/03, quando será realizada a 2ª etapa da categoria Sprinter A, do Campeonato Paulista Light de Kart.
 
Confira os resultados oficiais da 1ª etapa da Graduados A, no Campeonato Paulista de Kart:
 
1 Guilherme de Conto, com 24 voltas em 25m36s217
2 Vinicius Quadros, a 3s270
3 Dennis Dirani - a 7.890
4 Eduardo Leite - a 10.281
5 Renan Mazucante - a 21.330
6 Pedro Nunes - a 31.341
7 Felipe Polehtto (Allatere Racing / Ogi Telecom / RBC / Birel / Beta)  a 32.963
8 Cláudio Cantelli Jr. - a 33.392
9 César Ramos - a 48.194
10 Mário Romancini - a 12 voltas

Pole: Eduardo Leite - 49.010
Melhor volta: Guilherme de Conto - 1.02.941

  • Não há comentários cadastrados até o momento!