publicidade
19/11/2018 12:22

Chuva, adrenalina e muitas emoções marcaram a etapa que definiu os vencedores do Campeonato Capixaba

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Fernando Behague


Foto: Divulgação

O kartismo capixaba já conhece seus campeões de 2018 e, assim como em todas as etapas, a última foi regada com muitas emoções e adrenalina em um dia em que a chuva veio para apimentar ainda mais as disputas.

Na Sprinter, a categoria mais veloz do kartismo capixaba, a disputa pelo título estava dentro da mesma equipe, a ITP / Fernandes competições, entre o piloto espanhol Miguel Nieto e o jovem Lucas Behague.

O espanhol desde o início da temporada mostrou que esse ano o pódio seria com as cores vermelho e amarelo, da bandeira de seu país. Com uma forte preparação, já que teria que enfrentar pilotos de alto nível, como Ariel Varella, Romárcio Viola, Sandro Cibien e o próprio Behague. “Precisei me preparar muito bem, com muitos treinos”, conta Miguel Nieto.

A pole ficou com Cibien, da Felipe Racing, que fez ótima largada e venceu a primeira bateria, seguido por Behague e Frederico Miranda. Com problemas, Nieto foi o 9º, o que fez com que a diferença entre ele e Behague diminuísse, deixando a decisão para a segunda corrida.

Cibien venceu mais uma vez, outra vez seguido por Behague. Samuel Moura foi o 3º e Nieto, largando em 9º, fez bela prova de recuperação, garantindo o título. “O Miguel merecia esse título, foi o mais constante na temporada, fez as escolhas certas, sem contar que a evolução dele foi incontestável”, comenta o parceiro de equipe e vice-campeão capixaba Lucas Behague.

Na F4, Caio Cunha Miguel (GTM Racing / Mercedes Benz, líder do campeonato, já estava com uma mão na taça, seguido pelo então vice-líder Fabricio Fogolin (Felipe Racing). Pole, Miguel largou bem e travou um belo duelo, até a bandeirada final, com Fogolin. Mas, com a vitória nas duas baterias do dia, o título ficou mesmo com Caio Cunha Miguel, que confirmou seu favoritismo.

Pedro Sá, da Corbacho Racing, foi o campeão na Sprinter Júnior, seguido pelo estreante João Sartori.

Na categoria PKI, de Indoor, a final foi muito disputada. Única categoria em que os karts eram equipados com pneus slick, a pista molhada exigiu muito das habilidades de cada piloto. Na primeira corrida Guilherme Barbosa venceu após uma prova de recuperação. Bianco Santos venceu de forma incontestável a segunda bateria, não dando chance aos concorrentes e garantindo o título na PKI.

A atual temporada do kartismo capixaba será encerrada em 8 dezembro, com a grande prova 150 Milhas. A próxima temporada começará em fevereiro, mais uma vez com supervisão da FAEES  e organização da ASSEPAK

  • Não há comentários cadastrados até o momento!