publicidade
25/01/2020 12:54

Christiano Mattheis repete o Brasileiro e é o primeiro campeão do Troféu Ayrton Senna - MODIFICADO ÀS 13:46hs


Foto: Gilmar Rose

Christiano Mattheis vibra com a conquista de mais um título


Sob forte calor, como em quase toda a semana, foi conhecido instantes atrás o primeiro campeão do Troféu Ayrton Senna, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Depois de terminar em segundo nas duas provas classificatórias, o carioca Christiano Mattheis venceu a final da Super Sênior com relativa folga. A conquista, porém, não foi fácil, já que o atual campeão brasileiro da categoria travou um duelo com Marcelo Arruda, vencedor das duas primeiras corridas, trocando de posição algumas vezes.

Ainda antes da metade da corrida, Mattheis conseguiu a ultrapassagem definitiva e então passou a abrir uma vantagem confortável, enquanto, em meio a isso tudo, o mexicano Maurício Montemayor isolava-se na terceira posição.

Na bandeirada, com mais de 2 segundos de vantagem, Christiano Mattheis comemorava seu primeiro título na temporada e o Troféu Ayrton Senna conhecia seu primeiro campeão.

E na Super Sênior Master, título para Marcos Kassardjian, seguido por Munir Aboissa e José Raul Girondi, como vice-campeão e terceiro colocado.

Punição - Após a vistoria técnica, foi constatada uma irregularidade no kart de Marcelo Arruda, que acabou desclassificado. Desta forma, Maurício Montemayor passa a ser o vice-campeão.

Pelo site da Cronoelo, é possível conferir o live timing da cronometragem e no Youtube o internauta poderá assistir as finais do evento, ao vivo.

Confira o resultado (extraoficial):

1) 29-CHRISTIANO MATTHEIS,
2) 71-MAURICIO MONTEMAYOR, a 19.085
3) 540-MARCOS KASSARDJIAN, a 25.326
4) 66-ALEJANDRO PARODI, a 28.751
5) 8-MUNIR ABOISSA, a 33.871
6) 18-JOSE RAUL GIRONDI, a 33.968
7) 81-JOSE A. DIAS, a 6 voltas
D) 80-MARCELO M. ARRUDA, a 2.642
Melhor volta CHRISTIANO MATTHEIS ( 29), 52.374 (), 16ª volta

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!