publicidade
12/11/2019 09:20

Christian Mosimann viveu um final de semana muito especial em São Paulo

Autor: Divulgação


Foto: Flávia Mosimann

Christian Mosimann com os integrantes da Pinheiro Competições


O catarinense Christian Mosimann, da categoria Cadete, viveu uma semana bastante intensa em São Paulo. Participando da Copa São Paulo Light em sua 9ª etapa, o representante de Brusque esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos de sexta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

No sábado, após largar em 9º, fez belas ultrapassagens e concluiu a primeira corrida da programação na 4ª posição. Na segunda, com o grid invertido, largou na 2ª posição e se manteve no pelotão da frente durante toda a corrida.

A chegada, em terceiro, foi emocionante, com Mosimann distante apenas 9 milésimos de segundo do 2º colocado. Na somatória dos pontos obtidos nas duas corridas, Christian conquistou o 2º lugar no pódio, que foi muito comemorado e dedicado à equipe Pinheiro Competições e à fabricante de chassis Mega Kart.

Para finalizar o final de semana, Christian, que tem diabetes tipo 1 diagnosticado aos 6 anos de idade, participou de um evento dedicado ao tema, o Diabetes On. Lá os visitantes puderam fazer fotos com o piloto e com o kart no stand do patrocinador Novo Nordisk. Com o tema “mudando o diabetes”, a ação pretende mostrar que não há limites para a prática de esportes ou qualquer outra atividade que a pessoa com diabetes queira desenvolver.

Nesta semana o piloto catarinense volta à São Paulo para mais um evento, no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!