publicidade
12/05/2005 13:34

César Ramos quer aproveitar rodada dupla para alcançar os líderes no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O Paulista de Kart, o mais importante campeonato estadual de kart do Brasil, prossegue neste sábado (14/5) com a realização de sua primeira rodada dupla nesta temporada. Serão duas provas e, conseqüentemente, pontuação dobrada para os pilotos que estarão competindo no Kartódromo Aldeia da Serra, local do evento.

 

Buscando recuperar-se de alguns maus resultados de início de temporada, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) tentará aproveitar esta rodada dupla para melhorar sua posição na tabela de classificação na categoria Graduados A, a top do kartismo brasileiro. “Nada melhor do que pontuação dupla para me recuperar. Quase trinta pontos estarão em jogo e pretendo ganhar o maior número possível deles para encostar nos líderes novamente”, explicou César Ramos, primeiro e único piloto gaúcho que conquistou o Campeonato Paulista em toda sua história. Ele venceu o torneio no ano passado na categoria Graduados B.

 

Porém, se uma rodada dupla deixa os pilotos mais animados, por outro lado cria uma preocupação. “Como são duas provas, na primeira temos que lembrar de poupar o equipamento para a segunda prova. De nada adianta um belo resultado na primeira se na segunda eu nem completar a prova”, lembrou com muita propriedade o representante da PROAR / BMP.

 

César Ramos está desde ontem em São Paulo aproveitando o tempo para treinar e buscar o melhor acerto para seu equipamento. No ano passado, ele venceu algumas provas em Aldeia da Serra, bem como foi o autor de pole-positions. O bom histórico, se não garante nada para o próximo sábado, faz lembrar que já existe uma boa receita para vencer. “Estamos treinando bastante e a receita já existe. Precisamos apenas aprimorá-la. Estou bastante confiante em dois bons resultados”, finalizou o piloto da PROAR / BMP, Campeão Brasileiro de Kart em 1999 e 2003.

 

No sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempos e logo após, em um ritmo mais acelerado do que normalmente, começarão as provas, desta vez duas para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!