publicidade
26/08/2005 14:18

César Ramos otimista para seu desafio no Brasileiro de Endurance

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O gaúcho César Ramos (PROAR / BMP), duas vezes Campeão Brasileiro de kart 125cc, parte para um novo desafio a partir de hoje em Curitiba, mais precisamente no Kartódromo Raceland Internacional, onde está sendo disputado o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

 

Este campeonato é disputado com karts equipados com motor Honda, de quatro tempos e César Ramos competirá na equipe Targh 400, uma das principais favoritas ao título da competição. Dos cinco treinos realizados até agora, a equipe foi a mais rápida em três deles, o que dá um clima de otimismo para César Ramos e seus companheiros, os pilotos Roberto Gomes, Pedro Gomes e Fernando Wortmann.

 

“Estamos realmente bastante otimistas”, disse César Ramos. “Fomos bem em todos os treinos realizados até agora, bastante conscientes de que será uma prova bastante difícil, de longa duração, e que precisaremos ser mais constantes do que rápidos”, disse o atual Campeão Paulista da categoria Graduados B, referindo-se ao fato de que a prova terá a duração de 12 horas.

 

O piloto PROAR / BMP adaptou-se rapidamente ao equipamento, bastante diferente do que utiliza normalmente nas provas de 125cc, em termos de potência. “É muito importante cuidar para não ‘atravessar’ o kart, porque a retomada fica muito lenta. De resto, a guiada é parecida com os 125cc”, avaliou César Ramos.

 

César Ramos participará também das 500 Milhas da Granja Viana, que acontece em dezembro em São Paulo e reúne grandes nomes do kartismo e automobilismo brasileiro e mundial. Sua participação será na mesma equipe, o que já é uma garantia de que estará na briga por outro título inédito.

 

Hoje (sexta, 26/8) ainda será realizado mais um treino em Curitiba, para, logo após, os pilotos irem para a pista para realizarem duas sessões de tomadas de tempo. E amanhã (27/8), a partir das 10 horas será dada a largada para uma empolgante prova de longa duração.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!