publicidade
29/08/2005 15:34

César Ramos conquistou outro título nacional

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) competiu no último sábado no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, realizado em Curitiba, no Kartódromo Raceland Internacional e conquistou outro importante título para sua já vencedora carreira de piloto de kart.

 

Disputando a prova pela equipe gaúcha Targh 400, César Ramos foi o principal destaque individual de um evento que reuniu cerca de 80 pilotos de todo o Brasil e que teve a duração de 12 horas. Autor da volta mais rápida da prova, César Ramos contribuiu para que a equipe, que contava ainda com Fernando Wortmann, Pedro Gomes e Roberto Gomes, fizesse uma sensacional prova de recuperação para terminar o campeonato na segunda colocação.

 

“Foi uma experiência sensacional. Até agora havia corrido poucas provas com este equipamento, mas me adaptei muito bem a ele. Foi uma pena que tenhamos tido problemas durante a prova, senão teríamos vencido com boa folga”, resumiu César Ramos, referindo-se a dois problemas técnicos e dois time-penalties, que custaram a equipe a perda de aproximadamente 14 voltas.

 

Ao final da prova, que teve 751 voltas realizadas, a equipe terminou em segundo lugar, com apenas uma volta de desvantagem, reflexo de uma superioridade mostrada durante toda a corrida e fruto de um grande trabalho de todos os pilotos e dos integrantes da equipe.

 

Dezoito equipes de todo o Brasil competiram no Kartódromo Raceland, em Curitiba, reunindo cerca de 80 pilotos, entre eles grandes nomes do kartismo e automobilismo brasileiro, como Júlio Campos, piloto da Stock Car Light, e José Córdova, atual líder da Copa Clio. “O evento foi muito legal, abrilhantado por grandes nomes. É um evento que tende a crescer e já demonstrou isto neste ano, ao dobrar o número de equipes em relação ao ano passado. Espero poder estar presente na próxima edição”, disse o piloto PROAR / BMP, que em dezembro competirá em um evento semelhante, as 500 Milhas da Granja Viana.

 

“Já estamos nos preparando para isto. Competirei também na Targh 400 e vamos para brigar pela vitória, uma vitória inédita para o kartismo gaúcho”, finalizou César Ramos, Campeão Brasileiro em 1999 e 2003 e que terá como próximo compromisso mais uma etapa do Campeonato Paulista, no próximo dia 10 de setembro.

 

Confira os cinco primeiros no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance:

Confira o resultado final do Brasileiro de Kart Endurance:

1 Margeon (PR) - 751 voltas

2 Targh 400 (RS) – a 1 Volta

3 Nada Consta (SP) – a 25.189

4 JKC Joinville (SC) – a 8 Voltas

5 GSN (PR) – a 9 Voltas

  • 29/08/2005 16:23 Xizao

    valeu SNARF