publicidade
16/02/2007 17:33

César Ramos confirmado no Italiano de Fórmula Renault

Autor: Kart Gaúcho


Foto: Fábio Oliveira


Depois de muitos anos competindo no kartismo brasileiro, onde conquistou por duas vezes o título de Campeão Brasileiro, o gaúcho César Ramos definiu hoje seu futuro no esporte.

 

A partir desta temporada, Cesinha começa a encarar um novo desafio, o de disputar o Campeonato Italiano de Fórmula Renault. Hoje na Itália o piloto gaúcho, que ainda neste mês de fevereiro venceu a Copa Sorriso Campeão, conquistando uma vaga para a final da Seletiva Petrobras, acertou com a equipe BVM Racing para competir nas sete etapas do Italiano de Fórmula Renault.

 

Ontem César Ramos fez um teste na pista de Varano, bastante utilizada pelas equipes justamente para testes, e saiu-se muito bem, principalmente na parte da tarde, quando a pista estava seca e ele fez tempos parecidos com os já estabelecidos anteriormente pela categoria. Na próxima segunda e terça ele treinará na pista de Vallelunga, que fará parte do calendário deste ano no Italiano de Fórmula Renault.

 

O principal objetivo de César Ramos será adquirir o máximo de experiência possível e nestes planos se incluem cerca de 10.000 km de treinos. “É um novo desafio na minha carreira e pretendo aprender muito neste ano para poder disputar o Europeu de Fórmula Renault em 2008”, disse Cesinha, que assim opta por fazer sua estréia no automobilismo em uma categoria de base européia.

 

O campeonato Italiano de Fórmula Renault terá sete etapas em rodada dupla, sendo cinco delas na Itália e uma na Espanha e na Bélgica.

 

Confira o calendário da Fórmula Renault Italiana para 2007:

01/04 – 1ª etapa – Vallelunga

13/05 – 2ª etapa – Imola

13/06 – 3ª etapa – Spa Francorchamps (Bélgica)

01/07 – 4ª etapa – Valência (Espanha)

22/07 – 5ª etapa – Misano

16/09 – 6ª etapa – Mugello

14/10 – 7ª etapa - Monza

  • 17/02/2007 00:00 Jhonny Bonilla

    Que boa surpresa!!!
    Boa Sorte e pé na tábua!!! com certeza terás sucesso!!
    Jhonny Bonilla

  • 21/02/2007 16:57 Fernando Wortmann(targh400)

    Grande noticia Cesinha!!
    Acelera como sempre que não tem erro,e coitado dos adversários.
    Abração e boa sorte.
    Nando

  • 22/02/2007 19:05 Norberto Martins

    Estou muito feliz e permanecerei torcendo por ti, o que eu te disse em Tarumã. Muita dedicação, muita confiança no teu talento, bastante humildade para aprender. Tenho certeza que ainda torcerei por ti na F1. Sucesso guri.
    Negão de Osório.