publicidade
19/03/2014 09:20

Sábado é dia de abertura do Campeonato Cearense. Duas categorias disputam o título

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Será realizada neste sábado (22) a primeira etapa do Campeonato Cearense 2014, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Este ano são 32 pilotos divididos  nas categorias Graduados (motores dois tempos), F-4 e F-4 Light (com motores quatro tempos e formando o mesmo grid) e, a julgar pela motivação que se viu nos treinos deste fim de semana, esta deve ser uma das temporadas mais disputadas.

O kartismo cearense atravessa um bom momento, sobretudo após a realização da segunda fase do Brasileiro do ano passado, quando o cearense Marcus Vinícius, o Kinho, foi campeão na Super F-4. A competição motivou vários pilotos a retornarem à competição, como foi o caso de Rodrigo Dobel, que  foi vice-campeão brasileiro na Super F-4 em 2013, mas que não disputava a competição regional havia dois anos.

Rodrigo mostra motivação e espera poder disputar o título na F-4, categoria que neste ano está bastante renovada com a presença de jovens pilotos como Caio César, Campeão Cearense de Kart da F-4 Light, em 2013,  Miguel Alves, Vice-Campeão Cearense de Kart da F-4 Light, em 2013, e Breno Almeida, que vão enfrentar pilotos experientes como Darcy Pinho, Campeão Cearense de Kart da F-4, em 2013, César Coelho, Leandro Soares, Elias Leite, Marcos Henrique e Eduardo Mourão que disputou a Graduados em 2013.

Na Graduados o piloto Paulo Holanda defende o posto de campeão e terá páreo duro para manter o número um estampado na carenagem de seu kart. Paulo vai enfrentar pilotos como Kinho, Pedro Porto, Leonardo Soares, Luttiane Soares, Diego Felício, Rodrigo Ventura, Rafael Ataíde, Igor Figueiredo, dentre outros.

A movimentação na pista tem início às 10 horas com a realização de primeira sessão de treinos livres.  A  primeira das quatro baterias do dia está prevista para às 13 horas de sábado e a entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!