publicidade
12/12/2013 10:50

Revitalizado e reformado, Kartódromo Júlio Ventura reabriu para a decisão do Cearense

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Sete meses sem uma competição oficial do Campeonato Cearense no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE).

Durante esse tempo a pista foi reformada para sediar a segunda fase do Campeonato Brasileiro. A reforma teve início no dia quatro de maio e a pista foi reaberta no dia oito de julho para a competição nacional. No entanto, um erro na formulação do asfalto causou um mal estar durante a disputa e a administração do kartódromo assumiu o compromisso de refazer totalmente a pista cearense.

Após o a segunda fase do Brasileiro as máquinas voltaram à pista e toda a pavimentação foi retirada para que fosse colocada uma nova camada asfáltica. Nesses sete meses a pista recebeu pintura após a cura do asfalto, novas zebras e, mais uma vez no ano, todas as instalações foram pintadas e em algumas dependências, como a sala de imprensa, receberam melhorias.

Os pilotos receberam, enfim, uma pista com a qualidade do que fora solicitado à construtora responsável pelo asfaltamento. No sábado que passou, dia 7, os karts das categorias Graduados, F4 e da F4 Light deram mais de 220 voltas sem nenhum problema no asfalto.

“Era uma questão de honra deixar esse kartódromo com esse asfalto e com o estado que se pode ver aqui hoje. Foi muito desgastante para nós o que houve no Brasileiro, não tivemos culpa, mas isso já faz parte do passado e o que importa agora é que o Kartódromo Júlio Ventura pode receber qualquer competição nacional e internacional. Fico feliz em ver como esta pista está. Espero que possamos receber uma competição nacional e apagar aquela imagem que ficou em julho”, disse Leonardo Soares, que além de administrar o kartódromo, disputa o Cearense na categoria Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!