publicidade
01/10/2008 11:33

Provas emocionantes na 6ª etapa do Cearense

Autor: Kart Clube Web Sport


Foto: João Justino

Rogério Felipe


A 6ª etapa do Campeonato Cearense de Kart 2008, realizada no último sábado (27) foi sucesso de pilotos e público mais uma vez. Na categoria iniciante, a Júnior 240, com pilotos de 10 a 14 anos, uma bela disputa entre os pilotos Pedro Porto (Colégio Daulia Bringel/ Adones Engenharia) e Anderson Lima (BestCar/ ProPostes) marcou a etapa.

 

Pedro e Anderson começaram logo imprimindo um ritmo muito forte deixando os demais concorrentes para trás. Pedro tinha um kart bem equilibrado e não deu chances para seu adversário superá-lo, apesar das fortes investidas de Anderson. No pelotão que vinha logo atrás Andressa Cavalcante (BestCar/ ProPostes) se destacava e, com um kart visivelmente mais lento, ela lutava para seguir no terceiro posto sofrendo com a forte pressão de Caio Cezar (RCK Kart Racing), Diego Zeballos (Beach Park) e Armando Bruno (Gold Jet). Após algumas voltas Andressa não resistiu e deu passagem à Caio, Diego e Bruno. Jonathan Rocha (Colégio Batista) e Christian Fialho (Teixeira Tecidos) acompanhavam de perto a briga no pelotão intermediário. O estreante Gabriel Carneiro (Cialne/ Gerardo Bastos) fazia uma bela corrida até passar reto numa curva e perder várias posições. Porém, disse estar ansioso pela próxima etapa e que vai dar trabalho para seus adversários.

 

Na Categoria principal, a F-400, a festa ficou por conta das disputas com belas ultrapassagens. Rogério Felipe (RCK Kart Racing) ficou com a pole, seguido por Elias Leite (Clínica Otorhinos) e Cézar Coelho (Portal Veículos). Rogério e Elias, com um ritmo muito forte, conseguiram se desligar do restante do pelotão, deixando Cézar, Leonardo Soares (Guerra/ Arroz Mais Amor) e Vitor Carlos (Viação Cidade Luz) na briga pela terceira posição. Na metade da prova Elias conseguiu superar Rogério, mas foi por pouco tempo. Com o equipamento totalmente na mão, Rogério logo voltou a liderar. Leonardo sofria com seu motor, que perdia rendimento volta a volta. Assim, Vitor logo roubou o quarto posto de Leonardo e foi em busca de Cezar, que suportou por várias voltas os ataques, sem sucesso, de Vitor e ficou com o terceiro posto.

 

Na categoria F-400 Light, Thiago Correia (Guerra) foi o nome da etapa. Sempre aparecendo entre os mais rápidos, o piloto cravou a pole e venceu as duas baterias. Logo na largada Thiago tratou de pisar fundo, chegando a ser visto entre os pilotos da F-400 Principal. Com um ritmo muito forte o piloto não teve problemas com nenhum de seus adversários e guiou tranqüilo até a bandeirada final. Vitor Lima (Granja Regina), Darcy Pinho e Diego Felício (Teixeira Tecidos) travaram uma bela disputa pelo segundo posto. Melhor para Vitor que, com uma tocada excelente, ficou com o segundo lugar. Renato Nobre (Alvorada), sentindo fortes dores, preferiu não participar da segunda bateria. Diego Barbosa (Maq Cargas Express) sofreu o final de semana inteiro com a falta de rendimento do seu motor e não completou a etapa.

 

Confira os resultados

Júnior 240cc:

1 Pedro Porto (Cólégio Daulia Bringel/Adones Engenharia)

2 Anderson Lima (BestCar/ProPostes)

3 Caio Cézar (RCK Kart Racing)

4 Diego Zeballos (Beach Park)

5 Armando Bruno (Gold Jet)

 

F-400 Principal

1 Rogério Felipe (RCK Kart Racing)

2 Elias Leite (Clínica Otorhinos)

3 Cézar Coelho (Portal Veículos)

4 Vitor Carlos (Viação Cidade Luz)

5 Leonardo Soares (Guerra/Arroz Mais Amor)

 

F-400 Light

1 Thiago Correia (Guerra)

Vitor Lima (Granja Regina)

3 Darcy Pinho

4 Diego Felício (Teixeira Tecidos)

5 Sergio Bezerra (Brava/G&F)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!