publicidade
22/05/2012 10:12

Marcus Vinícius, o Kinho, estreou com pódio no Cearense 2012

Autor: Robério Lessa


Foto: Divulgação

Kinho


O piloto Marcus Vinícius, o Kinho (Fujicon | O Borrachão | Gerardo Bastos | Del Rio | Sprint Kart | Laredo Distribuidora) estreou com pódio na atual temporada do kartismo cearense.

Após não ter participado da primeira etapa da competição por problemas de saúde, Kinho disputou a segunda, realizada na tarde de sábado (19) no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio (CE).

Kinho teve problemas na classificação, mas conseguiu largar na quarta posição. Na largada, o pole Leonardo Soares conseguiu se manter no primeiro posto, mas desde a primeira curva recebia forte ataque de Dobel, Kinho e Breno Almeida.

Na volta seguinte Kinho passou a liderar a primeira bateria, mas foi superado por Márcio Dobel que venceu a bateria. Kinho terminou em quarto após forte disputa com Breno, reeditando os pegas que tiveram no ano passado na categoria Fórmula 400 Light.

Na segunda bateria Kinho largou melhor e iniciou uma batalha com Márcio Dobel e Leonardo Soares pela liderança. Após vários ataques, Kinho finalmente superou Leonardo Soares e passou a liderar a bateria. Nas voltas finais Leonardo Soares conseguiu ultrapassar Kinho e trouxe junto Márcio Dobel. Na última volta Márcio assumiu a ponta e Kinho recuperou a segunda posição, deixando Leonardo em terceiro. Os três receberam a bandeirada separados por menos de um segundo de diferença.

Com a soma dos resultados, Kinho conquistou o pódio em sua primeira corrida do ano e empatou com Pedro Porto na classificação geral do campeonato, em quinto, com oito pontos.

“Essa foi uma das melhores corridas que disputei, apesar de não tê-la vencido. Sabia que seria muito difícil, pois todos estavam andando próximos desde os treinos livres da semana passada. Queria ter largado na pole, mas o carburador falhou no meio da classificação e isso me jogou para a quarta colocação. Na primeira bateria fui atrapalhado por retardatários, mas consegui recuperar o terreno perdido na segunda bateria, chegando em segundo. Para mim foi o começo do campeonato, que promete”, afirmou Kinho.

Kinho tem o apoio das empresas Fujicon, O Borrachão, Gerardo Bastos, Del Rio, Sprint Kart e Laredo Distribuidora.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!