publicidade
07/11/2011 12:44

Marcus Vinícius, o Kinho, é campeão cearense por antecipação

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Kinho


Com uma atuação impecável o piloto Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas/ Sprint Kart) conquistou, por antecipação, o título de campeão cearense na categoria Fórmula 400 Light, em prova disputada na tarde deste sábado (5), no Kartódromo Júlio Venturae, Eusébio.

Na largada da primeira bateria Kinho saltou da quarta para a segunda posição e iniciou uma disputa pela ponta com o piloto Márcio Dobel, que disputa a competição pela Fórmula 400. A briga pelo primeiro posto durou toda a bateria e, faltando apenas uma volta para o final, Kinho superou o adversário para delírio da torcida que o acompanhava nas arquibancadas do kartódromo.

Na segunda bateria Kinho também saiu vitorioso, vencendo assim a sétima etapa da competição, além de marcar a melhor volta do dia. Com o título, Kinho torna-se bicampeão cearense, já que conquistara o título na categoria F-240cc em 2010 e Campeão Piauiense da categoria F-400.

“Eu estou muito feliz pela conquista. Quero agradecer aos companheiros de equipe, que me ajudaram a acertar o kart e trabalharam duro o ano inteiro. Procurei fazer minha parte na pista e estou feliz por conquistar esse título faltando ainda mais uma etapa do campeonato. Eu queria nesse momento desejar ao Breno Almeida, que sofreu um acidente, uma boa recuperação, pois ele foi um grande adversário e valorizou muito esse título”, disse o jovem campeão, que volta às pistas neste fim de semana para disputar a Copa Nordeste de Kart, em Aracajú.

Na etapa de sábado também ficou conhecido o campeão da Fórmula 400. O piloto Márcio Dobel também conquistou o primeiro lugar da sua categoria nas duas baterias e conquistou o título. Em segundo na classificação geral ficou Leonardo Soares e em terceiro Elias Leite. Faltando ainda uma etapa para conclusão do campeonato, os dois partem para a corrida que será disputada em dezembro (dia 17) pensando na vitória para definir o título de vice-campeão.

A sétima etapa também ficou marcada por um acidente na segunda bateria com os pilotos Márcio Dobel e Breno Almeida. Os dois disputavam a terceira posição da bateria. Na Curva Dois do circuito acabaram se tocando de lado e o kart de Breno Almeida capotou. Como consequência, seu kart tombou sobre o piloto.

Socorrido no local pelos médicos que estavam a poucos metros do local do acidente, Breno permaneceu no chão quando recebeu os primeiros cuidados médicos ainda na pista e foi transferido para o Hospital da Unimed, onde foram realizados exames de raio x e tomografia, diagnosticando fratura da clavícula. Após ser medicado o piloto recebeu alta e está em sua casa.

A direção da prova encerrou a bateria prevalecendo o resultado da volta anterior ao acidente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!