publicidade
17/02/2017 10:28

Kartismo cearense renasce e inaugurará seu novo kartódromo em agosto


Foto: Robério Lessa

10 de dezembro de 2015 foi uma data triste para o kartismo cearense. Foi o dia em que seu único kartódromo homologado pela CBA, localizado em Eusébio, era demolido e os kartistas do Ceará davam adeus a uma pista que recebeu pilotos do porte de Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Danilo Dirani, Sérgio Jimenez, Olin Galli e André Nicastro.

Porém, pouco mais de um ano depois, outro município cearense recebeu pilotos para as primeiras voltas em uma nova pista, recém construída. Morada Nova, a 163 quilômetros da capital Fortaleza, comandada pelo prefeito Wanderley Nogueira, é a cidade que deverá colocar o Ceará novamente no cenário do kartismo brasileiro.

Nogueira, empresário eleito prefeito em 2016, é o idealizador do kartódromo, que terá estrutura para receber provas internacionais, segundo o próprio construtor. A principal motivação dele é seu filho, Vinícios, que em 2015 começava a andar de kart, mas com o fim do Kartódromo Júlio Ventura acabou sem pista para treinar e dar andamento à sua carreira.

“Quando vi a decepção de meu filho ao chegar para treinar e se deparar com aquela pista destruída, aquilo partiu meu coração. Era como se estivessem arrancando um sonho dele. Daí disse para ele que iria construir a pista para ele treinar e seguir seu sonho, e hoje vejo que esse sonho que tenho ajudado a se tornar realidade não é só dele, mas sim de muitas pessoas que amam correr de kart”, afirmou Wanderley.

Em janeiro deste ano os primeiros testes aconteceram na pista de Morada Nova, que tem 1500 metros de extensão, 10 metros de largura e uma reta de 600 metros e vários traçados disponíveis. Com estas dimensões, o objetivo é obter a homologação da CBA e FIA.

O complexo terá em sua estrutura 36 boxes, arquibancada, sala de imprensa, torre para direção de prova e salas para administração do kartódromo e outras finalidades, restaurante, lanchonete, hospedaria para os karts e hospedagem para pilotos, mecânicos e preparadores. Além disso, haverá uma pista de terra, para UTV, quadriciclo e moto.

A inauguração oficial está prevista para agosto, quando Morada Nova completará 141 anos de vida.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Robério Lessa e Portal Carros e Corridas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!