publicidade
23/08/2019 07:20

Etapa de abertura da Copa Nordeste movimentou Morada Nova e o Kartódromo Marcelino Tomaz

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Robério Lessa

Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova(CE), foi palco, no último sábado (17), da  etapa da Copa Nordeste, prova válida também pela terceira rodada dupla do Campeonato Cearense.

Na pista, pilotos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte buscavam o lugar mais alto do pódio dentre as categorias Cadete, Mirim, F4, F4 Light, F4 Super Sênior, Júnior Menor, Graduados A, Graduados B e Graduados Super Sênior.

Foram 45 pilotos no total, que tiveram de enfrentar três baterias para conhecer o vencedor da 1ª etapa do campeonato, que ainda terá mais uma rodada na Paraíba.

As disputas na categoria Cadete e Mirim foram o ponto alto da etapa cearense. Os futuros campeões mostraram perícia e uma esportividade de fazer inveja a qualquer categoria “de gente grande”. Na pista, João Vitor, João Marques, Miguel Goes (Cadete), Alexandre Filho, Pedro Diniz, Lucas Pontual e Mateus Daniel arrancaram aplausos do público presente em um dia com fortes disputas em todas as categorias.

“É muito bom ver esses jovens pilotos mostrando uma disputa de elevado nível. Não se viu uma deslealdade, uma manobra seques que desabonasse as performances de cada num deles”, disse Lutianne Soares, presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

João Vitor venceu na Cadete, seguido por João Marques e Miguel Goes. Na Mirim, o pernambucano Alexandre Filho foi vencedor, com Pedro Diniz e Lucas Pontual fechando os três primeiros.

Graduados - Leonardo Soares (Cekart Iguatemi) comemorou efusivamente a conquista do primeiro lugar na rodada de abertura da Copa Nordeste pela categoria Graduados. Ele foi o vencedor da rodada e foi seguido por Leandro Soares (Serra Grande Água Mineral) em segundo e Igor Figueiredo em terceiro.

'É bom poder dividir o pódio com meu irmão Leandro e melhor ainda é poder voltar ao topo. Estou muito feliz pelo resultado e motivado para o restante da temporada', afirmou Leonardo.

Gabriel Sousa venceu na Graduados B, enquanto Marcos Henrique foi o primeiro colocado na Super Sênior, seguido por Augusto Aguiar e Marcos Borges.

F4 - As categorias que competem com motores 4 tempos - F4, F4 Light e F4 Super Sênior - competiram juntas, em um grid com 20 pilotos.

Pela F4 o vencedor foi Daniel Barbosa, que teve Elder Júnior e Marcus Borges, o “Kinho” como companheiros no pódio, em 2º e 3º. Joaci Araújo subiu no alto do pódio na F4 Light, com Pedro Marcelo e Aurelyano Rabelo fechando os três primeiros.

Por fim, na F4 Super Sênior, Mauro Reis foi quem se deu melhor e saiu da rodada como o vencedor na categoria. Júnior Erli foi o 2º, seguido por Márcio Dobel.

A próxima etapa da Copa Nordeste será no dia 7 de setembro, no Circuito Paladino, na Paraíba. E o Cearense volta ao cenário nos dias 5 e 6 de outubro, outra vez em Morada Nova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!