publicidade
28/05/2008 13:45

Disputas eletrizantes na 4ª etapa do Cearense

Autor: Kart Clube Web Sport


Foto: João Filho Vega

A 4ª etapa do Campeonato Cearense de Kart 2008, realizada sábado (24), foi um sucesso de pilotos e público mais uma vez. Na categoria iniciante Júnior 240, com pilotos de 10 à 14 anos, um acidente muito forte na última volta envolvendo os pilotos Rafael Guedes (Banban Calçados) e Anderson Lima (BestCar/ ProPostes), acabou cancelando a etapa. Nada aconteceu com os pilotos, felizmente.

 

Na categoria principal, a F-400, a festa ficou por conta das disputas com belas ultrapassagens, que reuniram trinta pilotos. Thiago Barbosa (Maq. Cargas Express) ficou com a pole, seguido por Rogério Felipe (RCK Kart Racing) e Flávio Alves (Importadora Colorado). Thiago disparou na frente, deixando a disputa pela segunda colocação com Rogério, Flávio, Cézar Coelho (Portal Veículos), Leandro Soares (Sodine/ Água Mineral Serra Grande) e Leonardo Soares (Guerra/ Arroz Mais Amor).

 

Leonardo, vencedor das duas últimas etapas, tratou logo de ganhar posições e perto da décima volta já era visto na 4ª colocação, seguido de muito perto por Cezar. Leandro puxava um grupo que se formava com Marcos Santé (Santé/ Arroz Mais Amor), Vitor Carlos (Viação Cidade Luz), Elias Leite (Clínica Otorhinos) e Petronio Carlos (Viação Cidade Luz). Leonardo logo superou Flávio e foi à busca de Rogério. Após algumas voltas, Rogério foi jogado pra fora da pista em uma tentativa de ultrapassagem sobre um retardatário, melhor pra Leonardo que herdou o segundo posto.

 

Na segunda bateria Thiago e Leonardo travaram um forte duelo, os dois trocaram de posição por 3 vezes, à dez voltas do fim da corrida Thiago tentou superar Leonardo e os dois acabaram se tocando, Thiago ficou na barreira de pneus e Leonardo levou a melhor. Leonardo voltou a andar forte e já abria uma boa diferença para o segundo colocado, Leandro Soares (Sodine/ Serra Grande) que por sua vez era seguido de muito perto por Marcos, Cézar, Elias e Viana (Iguauto/Viana Veículos). Leonardo começou a ter problemas no eixo do seu kart e foi caindo de rendimento/posições. No fim, a corrida terminou assim:

 

F-400

1- Marcos Santé (Santé/Arroz Mais Amor)

2- Leandro Soares (Sodine/Agua Mineral Serra Grande) [Penalizado por queimar a largada.]

3- Cézar Coelho (Portal Veículos)

4- Thiago Barbosa (Maq Cargas Express)

5- Leonardo Soares (Guerra/Arroz Mais Amor)

 

A próxima Etapa do Campeonato Cearense de Kart 2008 está marcada para 24 de maio, com entrada franca e estacionamento gratuito com segurança.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!