publicidade
04/06/2018 10:56

Disputas acirradas no Kartódromo Marcelino Thomaz marcaram a 2ª etapa do Campeonato Cearense


Foto: Danúsio Júnior

Provas da F4 e F4 Light foram bastante movimentadas


O Ceará vive um momento único em seu kartismo depois da inauguração do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, cidade localizada na Região do Sertão Central Cearense, a 163 quilômetros da capital, Fortaleza.

Quando vimos a greve dos caminhoneiros atrapalhar a logística de muitas competições na semana passada, os organizadores do Campeonato Cearense e vários competidores uniram-se em caravana e utilizaram rotas alternativas, passando até por estradas de terra batida para chegar ao destino da segunda rodada dupla do ano.

Responsável pelos motores, o preparador Passoca teve que retirar os propulsores do caminhão e enviá-los em picapes, a fim de que, no dia 26 de maio, um sábado, os pilotos das categorias Graduados A e B e F4 A e Light pudessem competir. Todo o esforço foi recompensado e o que se viu na pista foi uma etapa de encher os olhos.

Na Graduados A, Thiago Barbosa voltou a vencer na competição após mostrar incrível capacidade de suportar pressão. Na segunda corrida do dia, durante 14 voltas, ele teve em seu encalço o também experiente Leonardo Soares, que na última volta arriscou tudo, mas não obteve o êxito com sua manobra.

Atrás de Thiago vinha seu companheiro de equipe, Vinícius Nogueira, piloto da Graduados B, que deu um verdadeiro show de pilotagem ao superar competidores mais experientes e cruzar a linha de chegada na primeira corrida do dia à frente de todos, até da categoria Graduados A.

Aos 15 anos, Vinícius Nogueira encheu os olhos do público presente, sobretudo de seu pai Wanderley Nogueira, que se animava a cada passagem de seu rebento e não fazia a menor questão de esconder o largo sorriso no rosto. Até que Vinícius cruzasse a linha de chegada na derradeira volta, o tempo parecia não passar para Wanderley, mas, finalmente, após 15 voltas, chegava ao fim a sua apreensão. Era hora de correr em direção ao kart número 121 e poder abraçar o filho.

Vinícius assumiu também a liderança da Graduados B, e soma 33 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o piloto Marcos Henrique.

Na categoria F4, o paraibano Elder Júnior manteve a liderança ao vencer a rodada dupla com um P1 na primeira corrida e um P2 na segunda. Mas engana-se quem pensa ter sido uma corrida fácil, pois Elder teve de lutar contra três oponentes para assegurar o resultado positivo.

Nas duas corridas, Elder Júnior, Daniel Paixão, Daniel Barbosa (que venceu a segunda corrida) e Diogo Silva revezaram-se entre nos quatro primeiros lugares das 30 voltas completadas no sábado.

Na F4 Light, Mauro Reis, que estreava na competição, deu mostras de sua boa preparação para enfrentar a categoria de acesso à F4. Largando de quarto, ele foi crescendo na primeira corrida até conseguir o P1, cruzando a linha de chegada com uma diferença de apenas 0,126s sobre o segundo colocado, Pedro Marcelo.

Mas apesar da vitória de Mauro, quem tem motivos para comemorar é o piloto Rafael Gurgel.  Com os resultados do dia, Rafael assumiu a liderança após ter subido em 3º no pódio em uma corrida em que mostrou a experiência de um veterano, mesmo sendo estreante. Ele soube segurar os oponentes e defender sua posição de forma honesta, e também conseguiu galgar posições na hora certa.

A próxima rodada dupla do Cearense acontece no dia 23 de junho, também no Kartódromo Marcelino Tomaz. O Campeonato Cearense é organizado pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Veja os resultados:
GRADUADOS A
1 Igor Borges – 32 pontos
2 Leonardo Soares – 23
3 Sérgio Crispim – 22
4 Thiago Barbosa – 22
5 Igor Figueiredo – 16
6 Lutianne Soares – 15
7 Paulo Holanda – 15
8 Augusto Aguiar – 11
9 Leandro Soares – 7

GRADUADOS B
1 Vinícius Nogueira – 33 pontos
2 Marcos Henrique – 28
3 Marcus Borges – 23
4 Gladson Alves –
5 Perseu Bessa – 0

F4
1 Elder Júnior – 42 pontos
2 Daniel Barbosa – 32
3 Daniel Paixão – 30
4 Diogo Silva – 28
5 Carlos Gabriel – 26
6 Marcio Dobel – 19
7 Lutianne Soares – 10
8 César Soares – 8
9 Stenio Junior – 4

F4 LIGHT
01 Rafael Gurgel – 29 pontos
02 Pedro Marcelo – 28
03 Adriano Joca – 27
04 Rick Barbosa – 24
05 Mauro Reis – 22
06 Gabriel Soares – 17
07 Perácio Bessa – 16
08 Manoel Prata – 12
09 Aurelyano Rabelo – 12
10 Yuri Pessoa – 11
11 Victor Ary – 10

Fonte: Robério Lessa

  • Não há comentários cadastrados até o momento!