publicidade
20/08/2008 10:40

Cearenses voltam às disputas de seu Estadual depois de recesso de três meses

Autor: Kart Clube Web Sport


Foto: João Filho Vega

O próximo sábado (23) é o dia em que a será realizada a 5ª etapa do Campeonato Cearense de Kart 2008, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, o mesmo que foi sede da 1ª fase do Brasileiro deste ano. O circuito sorteado para a corrida é o de número 9, um traçado bem seletivo e que vai dar muito trabalho para todos os pilotos. 

   

No último sábado (16) a pista foi liberada para treinos e foram vistos vários pilotos pelas dependências do kartódromo, treinando exaustivamente em busca do melhor acerto. A 5ª etapa chega depois de longos três meses de paralisação devido ao Brasileiro. A etapa anterior do Cearense aconteceu no dia 24 de maio e, por esta razão, vários nomes novos circularam pelo kartódromo e são esperados para essa etapa, tanto na F-400 como na Cadete.

 

As equipes que estão disputando o Cearense trabalham arduamente, e por isso, o que se espera para a corrida são vários pegas e um grid muito bonito, com mais de 35 pilotos somente na categoria Fórmula 400cc. Os organizadores não apontam favoritos à vitória em nenhuma das categorias, pois os resultados dos treinos foram bastante equilibrados.

 

Na F-400 Leonardo Soares (Guerra/ ArrozMaisAmor) é o líder do campeonato, seguido por Marcos Santé (Santé/ ArrozMaisAmor/ DoceReal). Na F-400 Light Sérgio Bezerra (Brava/ GSF) está na frente e na Anderson Lima (BestCar/ ProPostes) é o líder.

 

Com tudo pronto, a festa promete ser grandiosa e a organização espera o bom público de sempre e na pista estarão os melhores pilotos de kart do Norte e Nordeste, além de muita emoção. Compareça ao Kartódromo Internacional Júlio Ventura no Eusébio e confira de perto as emocionantes disputas deste esporte espetacular. A entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!