publicidade
05/11/2008 09:11

Cearenses disputam neste sábado a 7ª etapa do Estadual

Autor: Kart Clube Web Sport


Foto: João Justino

Neste sábado (8) será sediada a 7ª etapa do Campeonato Cearense de Kart 2008, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura. O circuito sorteado para a corrida é o de número 1 no sentido horário e é um traçado bem desafiante, já que é disputado no sentido contrário.

 

No sábado passado (1) a pista foi liberada para treinos e vários pilotos compareceram ao kartódromo para conferir o traçado, que foi muito elogiado. O piloto Leonardo Soares (Guerra/ Arroz Mais Amor/ Santé), da categoria F-400 Principal, foi o mais rápido do dia e um dos poucos que chegou na casa dos 50 segundos. Elias Leite (Clínica Otorhinos) e Marcos Santé (Santé/ Arroz Mais Amor) dividiram o segundo melhor tempo do dia também na categoria F-400 Principal. Thiago Correia (Guerra) e Diego Teixeira (Teixeira Tecidos) disputaram o melhor tempo da categoria F-400 Light. Pedro Porto (Colégio Daulia Bringel/ Adones Engenharia) e Anderson Lima (BestCar/ Propostes) foram os mais rápidos na categoria Júnior 240cc.

 

As equipes que estão disputando o campeonato trabalham arduamente, e por isso, o que se espera para a corrida são vários pegas e um grid muito bonito com mais de 30 pilotos somente na categoria Fórmula 400cc. Os organizadores não apontam favoritos à vitória em nenhuma das categorias, pois o que se mostrou nos treinos foi um nível bem equilibrado.

 

Leonardo Soares é o líder da F-400 Principal, a apenas um ponto de Elias Leite, enquanto que Sergio Bezerra (Brava/ GSF) é o líder na F-400 Light, seguido muito de perto por Darcy Pinho. Na categoria Júnior 240cc, Pedro Porto é o líder, seguido de Anderson Lima.

 

Com tudo pronto, a festa promete ser grandiosa: espera-se o bom público de sempre e na pista, os melhores pilotos de kart do norte e nordeste, além de muita emoção. Compareça ao Kartódromo Internacional Júlio Ventura no Eusébio e confira de perto as emocionantes disputas deste esporte espetacular. A entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!