publicidade
11/11/2010 09:01

Cearense tem 7ª etapa no próximo sábado

Autor: Kart Clube Web Sport


No próximo dia 13 (sábado) o Kartódromo Internacional Júlio Ventura retoma suas atividades com a realização da 7ª etapa do Campeonato Cearense. Pilotos de todos os lugares do estado estão se preparando para participar desta etapa e são esperados aproximadamente 40 competidores, que se dividirão em quatro categorias. O circuito sorteado para a etapa é o de número 10, é um traçado curto com poucos pontos de ultrapassagem, o que irá dificultar bastante a vida dos pilotos.

A categoria Super 400cc, a principal do certame, chega a essa etapa com dois pilotos favoritos ao título: Marcio Dobel (Ciclo Instrumentação), com três vitórias, e Elias Leite (Clínica Otorhinos), com duas. Na última corrida Marcio e Leonardo Soares (Santé / Doces Real) acabaram se enroscando e deixaram o caminho livre para Elias. Marcio perdeu várias posições e Leonardo parou com o kart quebrado.

Na categoria Fórmula-400cc, Diego Felício (Teixeira Tecidos) venceu mais uma e praticamente colocou as mãos no troféu de campeão. Rodrigo Dobel (Ana Eugênia Representações / Ciclo Instrumentação) se envolveu em um acidente e foi punido com bandeira preta e isso acabou totalmente com suas chances de título este ano. Pedro Porto (Colégio Daulia Bringel / Adones Engenharia) arrancou um segundo lugar na última etapa e encostou em José Alves (Central do Queijo) na briga pela vice liderança do campeonato.

Na Júnior-240cc, que é a categoria para os jovens pilotos, Caio Cézar (RCK Competições) voltou a vencer e esquentou a disputa com Marcus Vinicius (Hammel) pelo título deste ano. Os dois prometem fazer uma corrida emocionante neste sábado.

Com quase tudo pronto o Clube de Kart conta com sua presença, a entrada é franca e o acesso aos boxes é livre. Os treinos terão início a partir das 8 horas e a primeira corrida está marcada para começar às 13:30 hs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!