publicidade
24/05/2011 08:17

Abertura do Cearense teve vitória de Kinho e Leonardo Soares

Autor: Robério Lessa | Carros e Corridas


Foto: Robério Lessa

Kinho (77) venceu na F400 Light


A primeira etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (21) no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), mostrou um duelo empolgante entre dois pilotos: Leonardo Soares e Marcus Vinícius, o Kinho. Apesar de separados pela categoria que disputam (Leonardo compete na Fórmula 400 e Kinho na Fórmula 400 Light), foi entre eles que foram travadas as disputas pelas vitórias na primeira e segunda bateria do dia.

Largando na terceira colocação, pole na 400 Light, Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas/ Sprint Kart) travou uma verdadeira batalha com os pilotos Leonardo Soares e Elias Leite. Durante várias voltas Kinho não se intimidou com os pilotos da categoria Fórmula 400, até que seus ataques deram resultado e ele passou Elias e Leonardo. Faltando cinco voltas Kinho manteve o ritmo e levou seu kart para cruzar à frente dos 28 pilotos, inaugurando assim o pódio do kart cearense na temporada de 2011.

“É importante começar bem a temporada. Isso me dá uma responsabilidade maior para a próxima bateria. O resultado não é só meu, é de toda a minha equipe que não tem tido descanso nos últimos fins de semana e todo esse esforço foi traduzido nessa vitória. Estou feliz”, completou o jovem piloto. Mesmo chegando em segundo no geral, Leonardo venceu a primeira bateria na Fórmula 400.

A segunda bateria teve início às 15h e trazia novamente no grid de largada Leonardo e Kinho na primeira fila. Depois de ter chegado em segundo lugar geral na primeira bateria, Leonardo Soares tinha um desejo: vencer a segunda.

Largando  em segundo, logo atrás de Marcus Vinícius, Leonardo mostrou ainda na primeira volta que não ia deixar barato o fato de ter sido superado na primeira bateria. Já na segunda volta ultrapassou Kinho, que buscou retomar a ponta. Era o resgate da contenda travada na bateria anterior, mas desta vez quem levou a melhor foi Leonardo, que conquistou o posto mais alto do pódio na bateria e sua segunda vitória do dia na Fórmula 400.

O segundo lugar geral de Kinho na segunda bateria não foi tão ruim para o piloto, já que também venceu em sua categoria, a F-400 Light. A próxima etapa da competição será no dia 23 de julho.

Confira os 10 primeiros na F400:
1 Leonardo Soares
2 Miguel Figueiredo
3 Elias Leite
4 Rodrigo Dobel
5 Darcy Pinho
6 Márcio Dobel
7 Lutianne Soares
8 Marcos Henrique
9 Rafael Ataud
10 Cesar Coelho

E os sete primeiros na F400 Light:
1 Marcus Vinícius (Kinho)
2 Ney Alencar
3 Igor Figueiredo
4 Gibson Francisco
5 Flávio Júnior
6 Daniel Aires
7 Diego Zeballos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!