publicidade
25/02/2008 10:22

Abertura do Cearense foi sucesso de público e pilotos

Autor: Kart Clube Web Sport


Foto: João Justino

Pódio da Júnior 240


A 1ª Etapa do Campeonato Cearense 2008, realizada neste sábado (23), foi um sucesso de pilotos e de público. Na categoria iniciante Júnior 240, com pilotos de 10 a 14 anos, a largada aconteceu às 14 horas, com a participação de sete contando e contando com a presença feminina de Andressa Cavalcante que mostrou disposição para brigar pelo título.

Os garotos Pedro Porto, Anderson Lima, Álvaro Carlos, Caio Cézar, Jonathan Rocha e Rafael Guedes fizeram uma bela corrida com disputas de gente grande.

Na Categoria principal, a F400, a festa ficou por conta das disputas com belas ultrapassagens e reuniu vinte e sete pilotos. Esse grid é resultado de muito trabalho do Kartódromo Júlio Ventura e Clube de Kart (Stenior Júnior) na renovação de novos valores para as categorias profissionais que são várias no Ceará.

Aliás, Fortaleza é a cidade que apresenta maior crescimento nesse esporte, chegando a doze categorias do automobilismo e os pilotos, em sua maioria, passaram pela escola do kart.

Na pista, Leonardo Soares cravou o melhor tempo seguido de muito perto por Marcos Henquique). Na primeira bateria Leonardo Soares faturou de ponta a ponta seguido por Marcos Henrique e Cézar coelho. Na segunda bateria Leonardo Soares, com problemas no seu kart, acabou perdendo posições gradativamente. Marcos Henrique faturou a bateria, seguido por Cézar Coelho.

A próxima etapa do Cearense está marcada para 30 de março e, com entrada franca e estacionamento gratuito com segurança, promete ser uma grande festa.

Confira os resultados:

JÚNIOR 240
1 Pedro Porto (Adones Engenharia)
2 Anderson Lima (Best Car/ ProPostes)
3 Álvaro Carlos (Viação Cidade Luz)
4 Caio Cézar (Têxtil Andina)
5 Jonathan Rocha

F400
1 Marcos Henrique (Santé/ Arroz Mais Amor)
2 Cézar Coelho (Portal Veículos)
3 Leonardo Soares (cekart.com)
4 João Neto (Sonangol)
5 Márcio Dobel (Nativo/ Ana Eugênio Representações)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!