publicidade
24/09/2010 09:35

6ª etapa do Estadual movimenta kartistas cearenses neste sábado

Autor: Kart Clube Web Sport


No próximo sábado (25) o Kartódromo Internacional Júlio Ventura retoma suas atividades com a realização da 6ª etapa do Campeonato Cearense Kart. Pilotos de todos os lugares do Estado estão se preparando para participar desta etapa e estão sendo esperados aproximadamente 40 competidores, que se dividirão em quatro categorias. O circuito sorteado para a etapa é o de número 23, um traçado curto com poucos pontos de ultrapassagem, o que deverá dificultar bastante a vida dos pilotos.

A categoria Super 400cc, a principal do certame, chega a essa etapa com Marcio Dobel (Ciclo Instrumentação) somando três vitórias seguidas. Elias Leite (Clínica Otorhinos), Cezar Coelho (Portal Veículos), Leonardo Soares (Guerra/ Santé/ Doces Real), Lutianne Soares (BS Participações) e Marcos Alencar (Santé/ Doces Real) já visualizam o campeonato ameaçado caso Marcio vença mais uma.

Na categoria Fórmula-400cc, Rodrigo Dobel (Ana Eugênia Representações/ Ciclo Instrumentação) acabou com a festa de Diego Felício (Teixeira Tecidos). Diego partiria para a quarta vitória consecutiva se não fosse a intervenção de Rodrigo na última etapa. Rafael Ataíde arrancou um belo segundo lugar, sua melhor classificação até então, um excelente resultado para um estreante na categoria.

Na Júnior 240cc, que é a categoria para os jovens pilotos, Marcus Vinícius (Hammel) conseguiu sua primeira vitória e de quebra assumiu o topo da tabela de classificação, já que Caio Cézar (RCK Competições) não pontuou na última prova. Diego Zeballos (Beach Park) e Miguel Alves (Central do Queijo) estão na disputa e prometem dar muito trabalho.

Com quase tudo pronto o Clube de Kart conta com sua presença, a entrada é franca e o acesso aos boxes é livre. Os treinos terão início a partir das 8 horas e a primeira corrida está marcada para começar às 13:30hs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!