publicidade
03/10/2018 08:55

Premiado pelo título brasileiro, Enrico de Lucca treinou com carro da Fórmula Academy Sudamericana

Autor: BEcom


Foto: Divulgação

Enrico de Lucca


Vivendo uma fase incrível na carreira, com vitórias, pódios e títulos, Enrico de Lucca pôde viver uma experiência única na última sexta-feira (28), quando fez seu primeiro treino com monopostos no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A atividade foi um prêmio pela conquista do Campeonato Brasileiro, em julho, na categoria Júnior.

O piloto paulista, de 14 anos, pôde sentir a emoção de pilotar um carro de fórmula pela primeira vez, dando início a sua migração do kart para o automobilismo e já começando a ter uma boa noção do que poderá enfrentar nos próximos anos.

Foram cerca de duas horas pilotando o carro da Fórmula Academy Sudamericana. De Lucca conheceu o carro e seus componentes e ficou animado para realizar mais treinos nos próximos meses, visando ganhar experiência e tempo de pista.

“Foi muito boa essa iniciativa da CBA junto à organização da Fórmula Academy. Quando chegamos próximos da categoria Graduados, começamos a pensar no que fazer após o kart, e a ideia de oferecer um treino ao campeão e vice do principal campeonato de kart do Brasil ajuda a clarear as ideias. Isso mostra opções para onde seguir. Trabalhamos de forma intensa para chegar no título e ganhar o prêmio e a oportunidade de pilotar um fórmula, me deixou ainda mais feliz”, destacou De Lucca.

“O treino foi totalmente diferente do kart, o jeito de pilotar, a proporção de tamanho da pista, o próprio carro. Gostei muito de ter essa oportunidade, andar em um autódromo como vemos as corridas na televisão foi muito legal. Ainda tenho praticamente dois anos no kart pela frente, esse ano termino minha jornada na Júnior, já que em 2019 passo a competir na Graduados. Então teremos um tempo para pensar no que fazer nos anos seguintes”, finalizou Enrico, que além do título brasileiro, foi vice-campeão da Copa São Paulo KGV e é o atual vice-líder da Copa São Paulo Light.

Na próxima semana Enrico disputará a 20ª edição da Copa Brasil, que será realizada no Kartódromo RBC Racing. Competindo pelas categorias Júnior e Codasur Júnior, o paulista terá uma semana intensa de trabalho no circuito mineiro entre os dias 9 e 13 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!