publicidade
22/06/2017 08:43

Norte-Brasileiro será disputado no Tocantins. Kartódromo Rubens Barrichello foi vistoriado e aprovado pela CBA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), após vistoria do executivo Pedro Sereno, presidente da CNK, a CBA confirmou o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), como a sede do Campeonato Norte Brasileiro de 2017. As disputas acontecerão entre os dias 1º e três de setembro e serão abertas a competidores de todo o país.

A vistoria foi acompanhada por Orlando Rangel Campos Silva, Secretário Municipal de Esportes e Lazer; Antônio Vieira, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo; Giovanni Guerra, presidente da Federação Maranhense; Marco Vidal, presidente do Clube de Automobilismo de Palmas, e vários pilotos locais.

Sereno, que quando da época da inauguração do Kartódromo em 2003 ocupava o mesmo cargo de presidente da CNK, acompanhou todo a construção do espaço. “Eu vivenciei a história do kartódromo mesmo antes dele nascer. Na época estive várias vezes em Palmas e orientei todos os detalhes do projeto. Assim, hoje, quase 15 anos depois, temos uma pista com uma estrutura e organização de espaços excelentes”, destacou.

Em sua vistoria na pista, Pedro tinha como objetivo destacar os pontos a serem ajustados para o kartódromo receber as provas do Norte Brasileiro. O espaço, que já recebeu importantes competições como a Copa Centro-Oeste e a Copa Brasil, não precisará de grandes investimentos para estar apto a sediar mais um grande evento.

“Acho que eu posso dizer que o kartódromo precisa de um carinho. Quando a estrutura é boa, com pouco investimento você consegue deixar tudo pronto. De forma permanente são pouquíssimas coisas a serem feitas, como reparo de algumas cercas, portões do parque fechado, reposição de vidros, algumas coisas de pintura e limpeza geral. O restante são coisas específicas para o evento, como por exemplo barracas de box, estrutura de lanchonete, abastecimento, etc. Fomos muito bem recebidos pelo Secretário Orlando, que se prontificou a fazer o que fosse necessário para que Palmas sediasse a competição”, encerrou Pedro.

O Campeonato Norte Brasileiro, desta forma, está confirmado para o Kartódromo Rubens Barrichello. As atividades serão realizadas entre os dias 31 de agosto e três de setembro. Nos próximos dias serão disponibilizados no site da CBA (www.cba.org.br) o regulamento oficial e todos os detalhes da prova, como horários, procedimentos de inscrição, premiação, etc.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!