publicidade
31/10/2017 14:05

Justiça Desportiva julgou recurso e Rafael Câmara tem título brasileiro da Rotax Júnior Max devolvido

Autor: FG Com


Foto: Bruno Gorski

Rafael Câmara, no momento em que vibrava pela conquista do título brasileiro


Na noite de quinta-feira, dia 26, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA julgou como favorável a ação que “devolve” o título do Campeonato Brasileiro Rotax para o pernambucano Rafael Câmara. Em evento disputado nos dias 15 e 16 de setembro, na Granja Viana, em Cotia (SP), Câmara venceu a etapa na pista, mas foi surpreendido quando o resultado final mostrou uma punição de 5 segundos ao seu resultado, que tirou o título nacional das mãos do jovem piloto.

Em audiência no Rio de Janeiro (RJ), a decisão foi votada unânime pelo presidente da Comissão Disciplinar, auditores e promotor. O kartista consolida o resultado conquistado na pista e soma mais um título ao em seu currículo: Campeão Brasileiro Rotax na categoria Júnior Max.

“É muito bom ver que a justiça foi feita e que o STJD entendeu o nosso ponto de vista e fez prevalecer os resultados obtidos na pista. É o reconhecimento do título nacional que é importante na minha carreira. Foi conquistado na pista e, infelizmente, teve que ser decidido no tribunal. Agora é focar na carreira daqui para a frente”, disse o piloto de 12 anos, que agora representa o país no kartismo europeu.

Todo o processo (nº 21/2017-CD) foi feito não só para que a justiça reconhecesse um título legítimo do piloto, mas para mostrar o quanto é importante que as formalidades de punição dentro da pista sejam cumpridas.

WSK Final Cup – Rafael Câmara volta a acelerar nesta semana na cidade italiana de Adria, pelo WSK Final Cup. A organização confirmou até agora quase 80 pilotos na categoria OK Júnior. As atividades de pista começam na quinta-feira (dia 2), com as sessões de treinos livres, seguindo na sexta-feira (dia 3) com sessões livres, treinos classificatórios e o início das baterias eliminatórias. No sábado (dia 4) as eliminatórias continuam e o domingo (dia 5) fecha a programação com as baterias pré finais e final.

Câmara vai disputar com o kart #309 da equipe Kosmic Racing apenas a primeira fase do WSK Final Cup, já que na semana seguinte o piloto embarca para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portimão, Portugal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!