publicidade
21/08/2018 10:23

Escola Brasileira de Kart revela novos talentos para as pistas e inaugura duas novas unidades

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

A Escola Brasileira de Kart é um dos grandes projetos da CBA nos últimos anos. Inaugurada no fim do ano de 2016, a iniciativa surgiu de uma colaboração mútua entre a FIA e a entidade brasileira. Utilizando um modelo de negócio baseado na Escola Francesa de Kart, que atualmente conta com 39 unidades, a EBK já marcou seu espaço e vem crescendo nestes quase dois anos de atividade.

Inicialmente foram implantadas as unidades de São Paulo, no Kartódromo Granja Viana; de Santa Catarina, no Kartódromo de Rio do Sul; e de Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing. Estas três unidades iniciaram suas atividades no ano de 2017 e, juntas, já formaram 40 alunos.

A primeira atividade da EBK no Brasil foi um workshop para capacitação dos monitores das três unidades iniciais. O evento foi realizado em São Paulo e contou com grande adesão. Neste evento a CBA colocou as suas expectativas para os novos formadores de pilotos e apresentou toda a dinâmica do projeto, que conta com material didático único e, sobretudo, unificação no método de ensino das práticas de pilotagem.

Cada unidade recebeu então seus monitores e passou a ministrar as aulas. O curso completo da EBK conta com quatro módulos sendo eles o Primeiro Volante, Volante de Bronze, Volante de Prata e Volante de Ouro. Ao completar o último módulo, o piloto recebe seu diploma final e, mais do que isso, recebe também uma Cédula de Piloto da CBA que o deixa apto a participar de qualquer competição oficial no país.

Dentre os 40 alunos já formados na EBK, metade deles está participando regularmente de competições regionais e até mesmo estaduais. Apenas entre a Copa São Paulo e o Campeonato Mineiro de Kart 15 garotos estão competindo.

DUAS NOVAS UNIDADES ENTREGUES – Seguindo o processo natural de expansão, a CBA tem recebido muitos pedidos para a implantação de unidades da EBK por diferentes estados do país. Bahia e Maranhão foram os escolhidos e, no decorrer deste ano, passaram por todo o processo de implantação das novas unidades.

A Escola da Bahia está localizada no Kartódromo de Lauro de Freitas. Sua inauguração aconteceu no mês passado e a primeira turma já está em curso com sua formatura prevista para o fim do ano. A EBK do Maranhão está instalada no Kartódromo de Imperatriz e a entrega dos karts e material aconteceu neste mês de agosto. Na última semana os monitores participaram do curso de capacitação e, no início de setembro, a primeira turma entrará para a pista.

“A Escola Brasileira de Kart é a menina dos olhos de nossa gestão. Acreditamos que, fortalecendo a base do automobilismo poderemos, no futuro, voltar a ter os grandes campeões das pistas que nosso país sempre criou. Começamos com três, hoje já temos cinco e, até o fim de nossa administração espero que possamos entregar mais cinco unidades. O projeto é muito bacana e na França, por exemplo, já são 39 unidades funcionando”, comentou Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!