publicidade
23/02/2017 11:16

Escola Brasileira de Kart realizou primeiro curso de capacitação com monitores de seis Estados

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, sediou o primeiro curso de formação de monitores para a Escola Brasileira de Kart. A iniciativa, uma cooperação entre a CBA e a FIA, foi lançada em dezembro do ano passado e estão sendo implantadas, inicialmente, três escolas no Brasil, sendo uma em Santa Catarina, outra São Paulo e a terceira em Minas Gerais.

Participaram do curso 11 profissionais que irão, a partir dos ensinamentos adquiridos, formar os novos pilotos em suas respectivas regiões. O projeto da Escola Brasileira de Kart, completamente baseado nos moldes da Escola Francesa de Kart, é único para todas as unidades e conta com padronização de material didático, método de ensino, uniformes e até mesmo a identidade visual dos kartódromos sede.

Este primeiro curso de formação foi ministrado pelo engenheiro Ricardo Molina e também por Felipe Giaffone. Ambos estiveram pessoalmente fazendo a sua preparação em Le Mans, na França, onde existe uma espécie de unidade padrão da Escola Francesa de Kart.

Sob a supervisão de Pedro Sereno, presidente da CNK, que acompanhou os dois dias de atividades, foram graduados para implantarem as unidades da Escola Brasileira de Kart profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro.

'Estamos muito felizes em participarmos da implantação de um projeto tão ambicioso para o surgimento de novos atletas para o automobilismo nacional. A Escola Brasileira de Kart vem, com um pacote muito bem feito e trabalhado, para gerar oportunidade de novos talentos serem revelados em várias regiões do país', comentou Pedro Sereno.

SITE DA ESCOLA JÁ ESTÁ NO AR – A fim de levar à comunidade todas as informações da Escola Brasileira de Kart, a CBA lançou também o site da Escola. Através do endereço eletrônico www.cba-ebk.org.br é possível conhecer toda a filosofia da escola, as unidades já em atividade e também o calendário oficial.

Além disso, para as crianças que serão o público alvo do projeto, existe uma área interativa com jogos que poderão ajudar na aprendizagem não apenas das regras das pistas, mas também das Leis de Trânsito. Vale a pena conferir.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!