publicidade
28/01/2017 12:45

Copa das Federações, RNK e.... a confirmação do novo presidente da CNK

Autor: Portal Kart Motor


Foto: Flávio Quick

Pedro Sereno (E) e Rubens Gatti (D) - com Rafael Cançado (C), na Copa Brasil 2015


Ao fim da tarde desta última sexta-feira a CBA divulgou um adendo ao regulamento da Copa das Federações, que, por sua vez, foi confirmada um dia antes para ser realizada em março, no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF).

Neste adendo as várias alterações que o evento sofreu e que foram divulgadas na última quinta-feira (26) passam a ser oficiais, tais como a diminuição de cinco para três dias de atividades e a liberação da utilização de pneus de chuva usados, por exemplo, na verdade medidas para a diminuição de custos das equipes e pilotos.

No mesmo “pacote” de divulgação de documentos, a CBA publicou também o Regulamento Nacional de Kart (RNK) para 2017, que chega sem grandes mudanças significativas, apenas com pequenos ajustes.

Estes documentos já estão disponíveis em nossa seção REGULAMENTOS, onde podem ser “baixados” para leitura e impressão.

Mas, o que chama ainda mais a atenção é uma das assinaturas que que compõem o RNK e o adendo à Copa das Federações. Quem os assina é o mineiro Pedro Sereno de Mattos, de onde se tira a óbvia conclusão de quem será o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) na gestão do recém-eleito Waldner Bernardo, que assume a condução da CBA oficialmente no dia 17 de março.

O Kart Motor já ficou sabendo também que Pedro Sereno, que está de volta após os oito anos de comando de Rubens Gatti, está trabalhando para compor os integrantes da sua comissão, com nomes sendo contatados e estudados. Porém, é certa a permanência de Luiz Fernando Esmeraldo e de Ricardo Bignotto como comandantes da área técnica da CNK para os próximos quatro anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!