publicidade
29/04/2020 13:36

Confederação Brasileira de Automobilismo libera federações para decidirem a retomada de provas estaduais

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



A CBA acaba de divulgar uma nota oficial liberando as federações para retomar as atividades do automobilismo e kartismo em nível estadual no Brasil. A decisão final é de cada uma de suas federações, que deverão ter a liberação do poder público local.

De acordo com Waldner Bernardo, presidente da CBA, estão liberados os treinos e as corridas e o reinício dos trabalhos terá que seguir todas as determinações das autoridades em saúde. 'Os eventos nacionais seguem a mesma lógica e, uma vez que os promotores tiverem as liberações, também vamos liberar. Tudo fica, na essência, dependendo do poder público', disse o presidente.

Confira a nota oficial, assinada pelo presidente Waldner Bernardo, o Dadai:
“A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) vem a público informar que franqueará a cada estado, por meio de sua federação local, o processo de retomada das atividades do automobilismo. O reinício dos trabalhos deverá seguir rigorosamente as disposições das autoridades estaduais e municipais, bem como as instruções do Ministério da Saúde.

É de nosso entendimento que vivemos em um país de dimensões continentais e de características absolutamente distintas em cada região, portanto deve-se obedecer a realidade de cada parte do território nacional.

Temos nossas atenções voltadas para as dificuldades geradas em todos os setores do nosso esporte. Seguiremos em contato frequente com federações, promotores e pilotos na busca de medidas para este triste cenário. Contudo, reiteramos que a saúde e segurança de todos aqueles que trabalham no automobilismo brasileiro continuará no topo de nossas prioridades.”

  • Não há comentários cadastrados até o momento!