publicidade
30/08/2017 09:10

CBA realizou o segundo workshop sobre homologações. Motores, carburadores e escapamentos fizeram parte da pauta

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (24) a Comissão Nacional de Kart recebeu em São Paulo os empresários interessados em homologarem produtos para as competições de kart no Brasil a partir de 2019.

A exemplo do que aconteceu no mês de março, com o assunto voltado à homologação de chassis, carenagens e freios, desta vez a pauta da reunião foi no sentido de entender as necessidades do mercado no que tange à motores, carburadores e escapamentos.

Todos os fabricantes que já atuam no mercado nacional foram convidados e a adesão foi bastante significativa. Comandado pelo executivo Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), e com a presença de Ricardo Bignotto e Luiz Esmeraldo, assessores técnicos da CNK, o encontro contou com a participação de representantes de 11 empresas diferentes.

Tiveram representatividade no workshop as empresas Braskart (Grupo Tony Kart), DTR Motorsport, IAME, Kart Mini, KTT, Mittag, PPK, RBC Motorsport, Roma, Spinery e Techspeed. Visando uma maior interação com os países do Mercosul também esteve presente o senhor Miguel Acuña, “dealer” na IAME na Argentina.

Durante cerca de quatro horas a CBA ouviu os anseios e desejos de cada uma das empresas e, mais do que isso, deu voz a todos que tivessem sugestões para que o processo de homologações seja cada vez mais claro e justo para, acima de tudo, os competidores.

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de termos realizado o segundo workshop de homologações aqui em São Paulo. Temos uma indústria nacional muito forte e, com as mudanças que estabelecemos desde o começo do ano, alguns grupos estrangeiros aparecem com grande interesse em investir nas competições no Brasil. Falamos muito sobre a atual situação de nosso esporte e como poderemos oferecer soluções novas sem que, principalmente, haja aumento de preços na ponta da linha, ou seja, para os pilotos. O encontro foi muito produtivo. Nenhuma decisão foi tomada e ainda temos muito a pesquisar. Ainda temos muito a ponderar antes de definir nossas diretrizes para as homologações que passarão a vigorar em 2019”, comentou Sereno.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!