publicidade
16/02/2018 14:01

CBA divulga regulamento do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil. Granja e RBC receberão os eventos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Ainda que estejamos “apenas” em fevereiro, é possível dizer que o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil já começaram. Pelo menos no papel. Na manhã desta sexta-feira (16) a CBA divulgou o regulamento das duas competições, já disponíveis para download aqui no Kart Motor.

O Brasileiro, como todos sabem, será disputado na Granja Viana, entre os dias 9 e 14 de julho (1ª fase) e 16 e 21 de julho (2ª fase). As inscrições – com desconto – começarão no dia 1º de maio e terão valores diferenciados até 31 de maio. Depois, ainda teremos duas outras fases de preços para inscrição, a última delas começando após 30 de junho.

A competição será mais uma vez disputada no sistema de classificatórias, quando serão realizadas duas provas que determinarão a ordem de largada da Pré-Final. Esta, por sua vez, formará o grid da Final, cujo vencedor será o campeão.

A Copa Brasil, por sua vez, completará 20 anos em 2018 e será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os dias 8 e 13 de outubro. Para esta competição a primeira fase de inscrições começa no dia 20 de agosto. Em 11 de setembro inicia uma segunda fase, com preços mais caros. A última fase, com preços definitivos, começa após 30 de setembro.

Neste evento as duas primeiras provas serão classificatórias e determinarão a formação do grid da Final, cujo vencedor será declarado o campeão.

Acesse nossa seção REGULAMENTOS e faça o download dos dois arquivos, onde todos estes detalhes e muito outros podem ser conferidos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!