publicidade
09/08/2018 09:05

Categoria Shifter é rebatizada com o nome de KZ e terá inscrição gratuita na Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Dennis Dirani compete na Porsche e com karts KZ


Desde o fim do ano de 2017 a nova gestão da CBA, sob o comando do presidente Waldner Bernardo, o “Dadai”, e de Pedro Sereno, que comanda a CNK, tem mostrado um sistema de gestão que visa modernizar o kartismo nacional.

Neste sentido, no processo de homologação de equipamentos realizado naquela época foram introduzidas várias marcas de chassis importado no mercado brasileiro, bem como foram criadas as categorias Internacional OK, Codasur e Codasur Júnior.

De forma a alinhar os regulamentos utilizados no Brasil com as especificações internacionais do kartismo, a CBA anunciou nesta quinta-feira mais um importante passo nesta equalização de procedimentos. A categoria Shifter Kart, que traz às competições os velozes karts com câmbio, passará a adotar a partir de agora a mesma nomenclatura internacional, ou seja, KZ.

A mudança, que deverá ser implantada de imediato, é mais uma demonstração de que a CBA está com seus olhos voltados ao que está acontecendo no restante do mundo e, desta forma, buscando se adequar a uma unificação global de regulamentos e normas.

BENEFÍCIO ESPECIAL MARCARÁ A MUDANÇA DO NOME DA CATEGORIA – De forma a registrar este importante momento de transição, bem como a fixação do nome da nova categoria, a CBA, em conjunto com a CNK, preparou uma verdadeira surpresa aos pilotos adeptos desta categoria.

Entre os dias 8 e 13 de outubro, o Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, receberá a histórica 20ª edição da Copa Brasil. De maneira inédita a categoria KZ levará os karts com marcha ao evento e, de forma incentivar a participação do maior número de pilotos possível, a taxa de inscrição para a categoria KZ será gratuita, ou seja, 100% subsidiada pela CBA.

As inscrições para a 20ª Copa Brasil serão abertas no dia 20 de agosto e estarão disponíveis no site da CBA por meio do endereço eletrônico www.cba.org.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!