publicidade
18/05/2005 17:28

CBA premiou o talento do piloto brasileiro em seu jantar anual

Autor: Américo Teixeira Jr. - CBA


O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, foi o anfitrião do jantar anual da entidade, realizado em São Paulo na segunda-feira (16 de maio), ocasião em que mais de 600 personalidades estiveram presentes, dentre elas cerca de 230 competidores que foram premiados pela CBA. Todos os segmentos do automobilismo nacional estiveram representados, assim como os meios político e empresarial.

 

Em sua quinta edição - e repetindo a tradição iniciada por Paulo Scaglione em 2001, no início de seu primeiro mandato -  o evento premiou os campeões e vice-campeões da temporada de 2004 do automobilismo brasileiro. O troféu comemorativo, em formato de um volante de competição e confeccionado pelo designer Edson Aroni, foi oferecido para 216 pilotos e navegadores das modalidades Velocidade e Pista, Rali e Off-road, Kart, Arrancada e Velocidade na Terra. Esses atletas se destacaram no conjunto dos 25 certames nacionais sob a responsabilidade da CBA em 2004.

 

O grupo formado por pilotos e navegadores do rali foi o mais numeroso, com 83 premiados. Os kartistas receberam 63 troféus, ao passo que as atividades de velocidade em asfalto resultaram em 34 honrarias aos campeões e vice-campeões. Já Arrancada e Velocidade na Terra registraram, respectivamente, 24 e 12 distinções.

 

Com o objetivo de premiar os esforços dos pilotos brasileiros em atividade no exterior, a CBA ofereceu placas comemorativas os nossos competidores que se sobressaíram nas categorias internacionais. O destaque ficou para Tony Kanaan, que foi distinguido pela conquista do título da Fórmula Indy. Representado por sua mãe, Miriam Kanaan, o piloto enviou uma mensagem de vídeo, gravada horas antes da festa, ocasião em que saudou a todos os convidados, cumprimentou o presidente Scaglione por sua gestão à frente da CBA e festejou com todos a conquista da pole position para a Indy 500, conquistada no dia anterior.

  

Reconhecimento pelo conjunto da obra

 

A Confederação não reconheceu apenas os esforços dos atletas. Algumas homenagens especiais foram feitas para personalidades que contribuem de maneira decisiva com o automobilismo brasileiro.

 

A Rede Globo de Televisão, por seus 40 anos e apoio ao nosso esporte, foi homenageada com uma placa comemorativa e, para recebê-la, estiveram presentes os diretores Ciro José, Luiz Fernando Lima e Marco Mora.

 

O jornalista Reginaldo Leme, também presente como representante da Rede Globo, foi surpreendido com uma homenagem especial para ele, como reconhecimento à longa e vitoriosa carreira dedicada ao automobilismo. Paulo Scaglione, ao entregar a placa para Reginaldo, lembrou dos “tempos do mimeógrafo”. Foi uma referência ao período em que o atual presidente da CBA era diretor de prova e Reginaldo, ainda em início de carreira, ficava esperando os resultados saídos de um mimeógrafo.

 

O empresário e piloto Eduardo de Souza Ramos recebeu uma distinção por ter transformado a Mitsubishi – motivado por sua paixão pelo esporte - em um centro de excelência do rali brasileiro, agora ampliado com a presença da marca na Stock Car.

 

A disposição de introduzir o Trofeo Maserati no cenário do automobilismo brasileiro - e de ter propiciado a entrada da tradicional marca italiana nas pistas nacionais - resultou em uma homenagem ao empresário e piloto Francisco Longo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!