publicidade
21/09/2020 08:01

Categoria Ultimate reunirá campeões e pilotos de alto nível em Registro na próxima rodada do SKS


Foto: Gilmar Rose / Miguel Costa Júnior

Dando continuidade à história iniciada em fevereiro deste ano, a Super Karts! Sul e Sudeste (SKS) segue para sua segunda etapa no próximo sábado (26) no Kartódromo de Registro, em São Paulo. Considerada a categoria que reúne os mais graduados e experientes dentro do certame, a Ultimate terá em suas fileiras campeões dos mais diversos tipos no automobilismo.

Clederson Fio, líder da SKS Ultimate, não terá vida fácil para poder manter sua liderança no campeonato, ainda mais por não poder contar com a ajuda de seu companheiro de equipe Paulo Rossetti nesta próxima corrida. Sozinho, ele terá que enfrentar nomes como Roberto Margeon, que recém conquistou o título de Campeão Paranaense na categoria F4 Super Sênior.

E esse será apenas um dos problemas para o líder, pois agora novos e graduados desafiantes encorparão a briga na categoria. Começando por Nilton Rossoni, curitibano campeão da Fórmula Barber Dodge Pro Series, um dos campeonatos mais importantes do chamado “Road to Indy”, que serve como escalada rumo à categoria mais importante dos EUA, competindo - e ganhando - de gente do gabarito de Ryan Hunter-Reay, Dan Wheldon, André Nicastro, entre outros.

Outro destaque está com Cyro Bittencourt, que também fará sua estreia na SKS e traz consigo uma extensa experiência no kartismo, sendo ele campeão da Copa Sul e Copa Curitiba de Kart, além de participações nas 500 Milhas Beto Carreiro, dividindo kart com Olin Galli e Luís Razia.

Dentro do mesmo grid, outros nomes chamarão a atenção em Registro: Juliano Cunha, Ronaldo Roderjan e Caio Pankratz foram protagonistas de uma das mais belas disputas de 2019 ao disputarem o título da APA Cup até a última volta da última corrida do campeonato, que corou Cunha como campeão, tendo essa história um novo capítulo no próximo sábado.

Sossego não é uma palavra que define a questão de pontos tanto para aqueles que já participaram da primeira etapa, quanto daqueles que estão entrando agora no campeonato. As chances estão completamente abertas para todos, tendo em vista que ainda existem mais duas corridas a serem realizadas fora a próxima do dia 26 em Registro, sendo a última delas com pontuação dobrada.

Ao todo, há mais 100 pontos para serem conquistados pelos pilotos daqui até o fim do ano, entre as pontuações de prova e as bonificações diversas. Para pilotos como Bruno Rocha, Fernando Osternack e Guilherme Sell, a diferença de 13 pontos para o líder Fio é pequena frente ao que ainda tem para acontecer. O mesmo argumento vale para os que estão entrando agora no campeonato, como Amarildo Nogueira, Ivan Bilk e Fábio Fonseca. Bilk vem motivado após um pódio no Campeonato Paranaense e Fonseca aposta no fator casa como peça fundamental em busca dos pontos, sendo ele cria da casa paulista.

A SKS é um produto da Mundo Velocidade Eventos e Serviços em conjunto com a Mano’s Kart, e conta com o apoio e incentivo da Jipepar, Boa Vista Rastreamento, GCM Assessoria em Mídia e Soluemba Embalagens Industriais. 

Fonte: SKS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!