publicidade
25/09/2020 10:28

Categoria Light reunirá coragem e superação na 2ª rodada do SKS em Registro

Autor: SKS


Foto: Divulgação

Recém-criada para abraçar os pilotos que se encontram em fase de transição do indoor ou aqueles que desejam criar mais quilometragem para além dos treinos de fim de semana, a SKS Light escreverá o primeiro de três capítulos neste sábado (26), no Kartódromo de Registro. Diferente das outras duas categorias que integrarão a pista (Ultimate e Expert), na Light todos os pilotos começarão com pontuação zerada, em um tiro curto de três provas previstas em calendário, cuja final terá pontuação dobrada.

O destaque inicial vem com Marcos Mega, que está fazendo sua esteia no chamado “kartismo próprio”, mas já carrega uma grande experiência em outras competições como Jeep Cross e Arrancada, sendo nesta última categoria campeão brasileiro em diversas modalidades.

Fábio Costa é outro grande destaque. Na contra mão da tendência pandêmica, Fábio perdeu impressionantes 17 quilos no processo de construção para o novo campeonato, intensificou os treinos no Raceland e é um franco favorito dentro do certame.

Em termos de superação, a SKS Light já tem um vencedor antes mesmo da corrida começar: Tayrone Silva, dono do kart nº 134, fará parte do grid depois de ter vencido o coronavírus em sua fase mais aguda. “Um dos motivos e uma das inspirações para podermos voltar com a SKS nesse semestre foi a história do Tayrone, sem dúvida nenhuma. Precisamos comemorar a vida, pois já somos todos vencedores desse contexto que assola o mundo”, comenta Pedro Giulliano, organizador e promotor da SKS.

A forte presença feminina neste grid é representada por Elvira Cilka. Apesar de fazer sua estreia com kart próprio na SKS Light, ela conta com enorme experiência, carregando consigo diversas participações nos maiores certames do “Indoor de Elite” no país, tais como as 24h de Interlagos e os endurances do CEKI no Beto Carreiro, sempre pela equipe 34 TPM Racing Team.

Eugênio Westphalen também é outro destaque vindo do indoor, com participações vencedoras em um dos principais campeonatos de indoor do país, a Copa RNK.

Além dos citados, também enfileirarão o grid diversos outros com tanta sede de vitória quanto, que gastaram os últimos meses treinando exaustivamente ao ponto de conseguirem uma consistência competitiva. Lucas Spena e Renan Lima contarão com a guia e experiência de Cyro Bittencourt, que estará disputando a Ultimate entre outros campeões. Murilo Cechin, Eduardo Possebom e Guilherme Bastos também focaram seus treinos em uma das pistas mais tradicionais de Curitiba, o Gari, com a supervisão de vários mestres e guias nessa nova empreitada.

Vindos de Guarapuava, Ricardo Lasch e Everton Lermen também contarão com todo o apoio dos pilotos da terra natal, tendo como guia principal Clederson Fio, o atual líder da Ultimate, além de Nilson Tenczna, que virá apadrinhado por André Napoli. O catarinense Demis Chavall terá a guia de Diego Cavallari e Ronaldo Roderjan, dois grandes ponteiros da Ultimate e especialistas na pista também.

Destaque positivo para Júlio Bauer, que volta às pistas depois de um longo hiato fora do kartismo, e para Luiz Pimentel, cria de Rio Negro, uma das grandes escolas do kartismo contemporâneo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!