publicidade
23/09/2020 07:38

Categoria Expert do Super Karts Sul e Sudeste deverá ter duelo de titãs em Registro

Autor: SKS


Foto: SKS

A Super Karts! Sul e Sudeste terá seu segundo encontro em Registro (SP) no próximo final de semana (26), com a promessa de um encontro de titãs na pista. Considerada a categoria que reúne os pilotos mais experientes, a Expert terá André Napoli, Oracildo Olmedo e o dono da casa, Clodoaldo Gato, que darão continuidade às suas histórias iniciadas em fevereiro na primeira etapa em um grid absolutamente diferente e com presenças de peso.

A começar pela presença de José Arthur, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2019 em Cascavel, e conhecido por sua metodologia pouco ortodoxa de treino, em uma pista menos ortodoxa ainda: ele dá mais de mil voltas de treino por mês no Kartódromo do Jordão, em Guarapuava (PR). A pista, conhecida por conta dos desafios impostos principalmente ao pescoço de quem ousa dominá-la, é praticamente a casa dele. O encontro entre o decacampeão paranaense Napoli e José Arthur é esperado e aguardado por todos os participantes do campeonato.

Mauro Mondin e Maurício Calassa, outros dois grandes destaques guarapuavanos farão sua estreia no grid da SKS Expert junto com Arthur e protagonizarão outras disputas de grande nível contra outros donos da casa que também farão a sua estreia no campeonato: João Adonai e Plínio Frota. De olho na briga e discreto nos movimentos, Marcelo Maynard dará um maior peso ao time paranaense dentro da disputa.

Por conta de já terem participado da primeira etapa, Napoli, Oracildo e Clodoaldo construíram uma breve margem de pontos. A diferença entre Gato e Nápoli é de apenas 11 pontos, sendo Oracildo o mais colado e com chances, devendo apenas quatro pontos de diferença para o líder. Entretanto, ainda existem mais de cem pontos em disputa, o que coloca a Expert com todas as possibilidades e probabilidades ainda em aberto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!