publicidade
15/02/2005 10:25

Carlos Escarlate conquista o vice na Copa Sorriso Campeão

Autor: Alessandro da Mata Lemos


O piloto Carlos Escarlate conquistou no domingo (13/2) o vice-campeonato da 3ª Copa Sorriso Campeão na categoria Novatos, corrida com traçado invertido realizada no Kartódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

"Valeu por todos esforços, serviu como um treino para os próximos desafios", disse o piloto. Ao embolsar R$ 500 em função da 2ª colocação, ele repetiu a performance do ano passado quando era estreante.

Com um número reduzido de participantes este ano, os organizadores do evento decidiram reunir em duas provas as categorias Novatos e Graduados B, com ao todo 13 competidores. Isto surpreendeu diversos pilotos, mas Escarlate preferiu olhar o lado bom da decisão: "Procurei me concentrar, ficando tranqüilo, buscando a adaptação e o ajuste dos equipamentos. Somente ao final da corrida eu podia fazer uma comparação com aqueles que estão num estágio superior e, sinceramente, tive dificuldades, porém acredito que não decepcionei".

A corrida que abriu a temporada do kartismo em 2005 teve também como diferencial o sentido anti-horário. Escarlate aprovou a mudança: "Isto leva a um aprimoramento do trabalho técnico por parte dos pilotos, pois todos estão desacostumados com este formato da pista". O vice-campeão espera travar no futuro novas 'brigas' com o campeão desta prova, o novato Felipe Ferreira: "Ele esteve com um motor melhor, um indício daquilo que precisamos avançar. É um pena que na segunda bateria atingiram a minha roda, se não teria tido uma performance superior".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!